EsportesPrincipais

Piloto brasiliense se destaca em duas rodas

edro Henrique, 13 anos, disputa na GTR 250 e sonha fazer sucesso na categoria principal da Motovelocidade
edro Henrique, 13 anos, disputa na GTR 250 e sonha fazer sucesso na categoria principal da Motovelocidade

Pedro Henrique Ramos, 13 anos, vem se destacando em um esporte que requer, além de muita dedicação, coragem. O atleta herdou do pai o paixão pela motovelocidade e, aos nove anos, começou a praticar na categoria Minimoto, no kartódromo do Guará. Um ano depois, conquistou sua primeira vitória. De lá pra cá, não parou mais e só acumula troféus na Motovelocidade.

Atualmente, Pedro Henrique é da categoria GTR 250 e participou de competições em Paracatu, São Paulo e Goiânia. No fim de semana que passou, esteve na competição mais importante de sua vida, o SuperBike Series Brasil. Ele ficou em quinto lugar e subiu ao pódium. “A Motovelocidade é minha grande paixão, quero muito ser um piloto renomado e, quem sabe um dia, participar do Mundial de Motovelocidade”, afirma o atleta.

Mesmo sendo um destaque da modalidade em Brasília, os patrocínios não chegam. De acordo com o pai, Roberto Carlo Gomes, o apoio seria muito importante para Pedro Henrique crescer mais ainda. “Por não ser um esporte muito divulgado, os empresários não se interessam. Ano que vem tem grande chance de o Mundial ser aqui em Brasília e precisamos inserir os atletas da cidade na competição mais importante da modalidade”, acredita o pai.

O atleta recebe apoio da Pousada Encanto e da Mecânica Podium, mas, segundo Roberto, não é suficiente. “Temos esses dois apoios que são importantes, mas precisamos de um patrocinador e sabemos que aqui em Brasília tem muitas pessoas que podem ajudar”.

O pai tem consciência das dificuldades que Pedro Henrique terá que enfrentar, mas mantém o pensamento positivo. “Ele chegou na Motovelocidade e está se saindo bem. Sabemos que é difícil , porém não é impossível. Não vamos desistir.

 

Superbike

Disputas emocionantes e arquibancadas lotadas. Assim foi a oitava etapa do SuperBike Series Brasil, o maior campeonato de motovelocidade da América Latina, disputada domingo (20), no Autódromo Internacional Nelson Piquet.

O evento reuniu atletas de vários lugares do Brasil em diversas categorias. A competição prepara os brasilienses para receber, no ano que vem, o Campeonato Mundial de Motovelocidade.

[nggallery id=97]
Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Parabéns Pedro Henrique por mais uma de muitas conquista que terá pela sua
    carreira. Persistência, treino e profissionalismo são a peças chave para o sucesso no nosso esporte. Parabéns tb a vc Japão ( Carlos Roberto) pelo imenso apoio dado aos pilotos paulistas. E esperamos que em 2014 façamos a Etapa de Brasilia já no novo autódromo. Gostaria também de agradecer aqui a todos os pilotos da categoria 250R pela participação no SuperBike Series Brasil, Tivemos uma corrida para entrar na História da motovelocidade, foram duas corridas em uma unica bateria sem nenhum incidente, o que prova que o nível de profissionalismo das categorias de base vem evoluindo e muito. A próxima etapa do SuperBike Series Brasil será em Cascavel PR dia 10 de Novembro. Contamos com a presença de todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close