Esportes

Pilotos da Fórmula Náutica passarão por teste de segurança

formulanautica_pilotos_SE-DivulgaçãoNesta sexta-feira (31), os pilotos que disputarão o GP de Fórmula 1 Náutica passarão pelo seu primeiro desafio antes de encarar os treinos e a corrida que acontece neste final de semana.

No teste conhecido como DUNK TEST, os pilotos provam a capacidade de saírem ilesos de simulações de acidentes. O teste é uma exigência para a obtenção da super licence, sem a qual não poderão correr.

Fórmula Náutica

A Fórmula 1 Náutica é a mais tradicional competição dessa eletrizante categoria que acontecerá nos próximos 1º e 2 de junho, no Lago Paranoá. O sábado (1º) será marcado pelo início dos treinos livres e de classificação. No domingo, as provas começam às 11h, com duração máxima de 45 minutos.

Competição

Ao longo do fim de semana, também serão realizados treinos e provas para a categoria F-4 de motonáutica, categoria de suporte da F1Náutica disputada por pilotos iniciantes, com intuito de alcançarem a competição principal. Serão duas corridas com duração de 20 minutos cada, uma no sábado, às 14h30, e outra no domingo, às 9h45.

Estrutura

A organização do evento prevê a instalação de duas arquibancadas para 15 mil pessoas, sendo que a capacidade total no entorno do Lago Paranoá é de 60 mil espectadores. O público contará com praça de alimentação, banheiros químicos, dois bolsões para estacionamento e uma feira para equipamentos náuticos e de pesca.

Serviço:

31/05/2013 – Dunk Test Fórmula Náutica

Local: Clube Cota Mil – Setor de Clubes Sul

Hora: 10h

 

Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close