Share

Piscina com Ondas retornará para uso da população

Fonte: Secretaria de Esporte e Lazer do DF

Emblemática na memória do morador de Brasília, o adulto que cresceu na capital federal deve se recordar da Piscina com Ondas, no Parque da Cidade Dona Sarah Kubitscheck. O antigo ponto de encontro de lazer, desativado há mais de duas décadas, deve ser reinaugurado muito em breve. A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), responsável pela administração do equipamento, planeja iniciar as obras no local nos próximos meses.

A secretária da SEL, Giselle Ferreira, adianta que o projeto completo com toda tecnologia e custo-benefício necessários estarão prontos para ser licitado daqui a 60 dias. “A Piscina com Ondas faz parte da história de todos nós, inclusive, da minha. É um desafio para nós, que estamos à frente da Secretaria de Esporte, retomar com atividades nesse equipamento tão querido pela população. No período pós-pandemia apresentar mais opções de lazer e atividades físicas é fundamental. Esporte é saúde”.

Ao investimento estimado de R$ 8,5 milhões provenientes do orçamento próprios da SEL, o projeto arquitetônico e urbanístico da empresa selecionada por meio de chamamento público começará a ser executado logo sejam concluídos os trâmites burocráticos. A previsão inicial é que as obras durem entre seis e oito meses. “No próximo ano, já estará funcionamento em sua plenitude. Brasília, como um todo, é muito convidativa a prática esportiva e de lazer”, completa Giselle Ferreira.

Reformas

O governador Ibaneis Rocha, na presença da secretária Giselle Ferreira, assinou neste ano uma ordem de serviço para que 27 quadras poliesportivas do Parque da Cidade recebessem pintura, substituição de alambrados, pisos, entre outros. O pacote incluiu os vestiários da Piscina com Ondas, com a troca das instalações hidráulicas e elétricas, do piso, dos azulejos, das divisórias de banheiros e trocadores, das esquadrias e do forro de gesso do teto.