EsportesFutebolPrincipais

Policiais e bombeiros do DF brilham nos Jogos Mundiais

Na categoria Veterano, PMDF conquista o tri; PCDF, o vice. Na Principal, PMDF é bicampeã; e o Fut 5 feminino da PMDF/Bombeiros fica com o bronze

Kátia Sleide

No início do mês, as equipes de futebol masculino da Polícia Militar (Veterano e Principal), Fut 5 Feminino (formada por atletas da PMDF e Corpo de Bombeiros) e da PCDF embarcaram para Los Angeles, para participar do World Police and Fire Games (WPFG) – Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros 2017, realizados em Los Angeles (EUA), entre os dias 7 e 16 deste mês.

As duas equipes masculinas da PMDF eram favoritas. O time veterano era bicampeão e o Principal, campeão. Missão dada é missão cumprida. Nossos guerreiros voltaram com o tricampeonato na categoria Veterano, bicampeonato na Principal, enquanto as meninas, em sua primeira participação, trouxeram a medalha de bronze. E a Polícia Civil do DF foi vice-campeã, perdeu para os favoritos.

Na briga pelo título, a equipe veterano da PMDF venceu a PCDF por 1 x 0; na Principal, PMDF 2 x 0 PF do México.

Na categoria Veterano prevaleceu a hegemonia brasileira. Em primeiro lugar, PMDF; 2º) PCDF; 3º) Bombeiros/SP; e 4º) Polícia Federal/SP.

O World Police and Fire Games (WPFG) – Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros 2017 foram realizados em Los Angeles (EUA), entre os dias 7 e 16 deste mês. O evento bienal é uma competição esportiva que conta com 64 modalidades (individuais e coletivas) e tem a participação de policiais e bombeiros do mundo inteiro.

Parabéns aos representantes de Brasília, que se esforçaram ao máximo na preparação para fazer bonito lá fora.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close