Share

Popeye e Bruno decidem e Sest Senat conquista a primeira vitória no Brasiliense

Os dois atletas Sest Senat fizeram três gols cada em partida difícil contra a equipe da Abarka pela categoria Adulto Masculino

Philipe Moreira
Especial para o Viver Sports

Os confrontos que aconteceram no Ginásio do Sest Senat  apresentaram futsal de qualidade e muita bola na rede. Na quinta (31), o Sest Senat encarou um jogo difícil, mas venceu a Abarka por 9 x 8 e garantiu os seus três primeiros pontos no Campeonato Brasiliense BRB de Futsal 2017.

A partida começou eletrizante. O Sest Senat abriu o placar logo no início com Popeye, aos 01’35, o camisa 16 recebeu e chutou forte. 1 x 0. A equipe da Abarka finalizava mas a bola não queria entrar, em erro de ataque o Sest Senat foi pra cima e Selassie fez mais um para o Sest Senat. Placar, 2 x 0.

A Abarka acordou com os gols sofridos e dois minutos depois empatou o jogo. Matheus Sousa, aos 7’40 e Ítalo Fernandes, aos 8’00. Com a igualdade no placar, o duelo passou a ficar equilibrado e as duas equipes encaixaram os esquemas táticos. O Sest Senat conseguiu mais dois gols, Carlos Eduardo, aos 11’07 fez o dele e Caio Rodrigues, aos 18’51 marcou para o Sest Senat, que foi para o intervalo vencendo por 4 x 2.

A volta para o segundo tempo foi de muita intensidade entre as equipes. A Abarka passou a arriscar mais, com mais jogadores no ataque. A tática fechou o Sest Senat, que passou a sair em contra ataque. Em dois erros de ataque da Abarka, o Sest Senat fez mais dois gols. Bruno aproveitou as oportunidades e marcou aos 22’20 e 23’25, dificultando ainda mais a vida da Abarka. Vitória parcial do Sest Senat por 6 x 2.

Com uma desvantagem desconfortável, o técnico Denis (Abarka) pediu tempo e buscou agitar os seus jogadores, para uma reação. A estrela do técnico brilhou e a Abarka passou a ser mais perigosa. Em pouco mais de cinco minutos, a Abarka cresceu e fex 4 gols. Danilo Costa, aos 25’40; Matheus Sousa, aos 27’00; Ítalo Fernandes, aos 28’40; e Matheus Fernandes, aos 30’00 empataram novamente a partida; 6 x 6.

Os dez minutos finais de jogo foram eletrizantes. A equipe da Abarka estourou a quantidade de faltas cometidas e o Sest Senat aproveitou as chances. Popeye, aos 37’07 acertou o tiro livre. Na saída de jogo, a Abarka perdeu a posse de bola e Bruno marcou , aos 37’20. Com os dois gols relâmpagos, a Abarka marcou com mais intensidade para roubar a bola e acabou cometendo outra falta. Popeye acertou outro chute e colocou o Sest Senat em situação confortável mais uma vez, restando menos de dois minutos para o fim. 9 x 6.

O time da Abarka era valente e não desistiu na tentativa de recuperar o placar sofrido pelo adversário. No último a Abarka pressionou e Bruno Moreira descontou, aos 39’01. O atleta Matheus Sousa, também da Abarka, marcou o seu quarto gol no jogo, aos 39’45. Com isso já não tinha tempo para o empate e o duelo terminou com o placar: Sest Senat 9 x 8 Abarka.

O Campeonato Brasiliense BRB de Futsal é organizado pela Federação Brasiliense de Futebol de Salão (Febrasa). Conta com o patrocínio do Banco de Brasília (BRB) e com apoio da Bolas Premium, Central Esportes e Malluí Artigos Esportivos.