BrasíliaPrincipaisSaúde e performance

População aprova a reabertura do Eixão do Lazer

Fonte: Secretaria de Esporte e Lazer do DF

Um dos pontos de encontro mais tradicionais da Capital Federal para a prática de atividades esportivas voltou a funcionar:   o Eixão do Lazer.  A população aprovou a reabertura do local,  aos domingos e feriados, das 6 horas às 17 horas, exclusivamente para caminhadas, corridas, bicicletas e veículos não motorizados, que ocorreu no dia  feriado de Corpus Christi, em 11 de junho. Para evitar aglomerações, o trânsito na W3 Sul também foi interrompido, nos mesmos dias e horários, como forma de redistribuir as pessoas que buscam opções de esporte e lazer ao ar livre.

Como o caso de analista de sistemas Cristiano Dias que até brincou sobre os quilos a mais, conquistados durante o isolamento social. “Estava precisando mesmo, todo mundo ficando acima do peso na quarentena. Muito bom. Boa a iniciativa  de ter reaberto o Eixão”, destacou. A veterinária Leilane destacou que mesmo malhando dentro de casa, no Eixão do Lazer há a possibilidade de explorar mais alternativas. “A gente anda, corre, eu mesma estou de patins. A gente tem que incentivar isso”, avaliou.

Assista ao vídeo

Famílias, crianças e idosos estiveram no local, mantendo a distância necessária e com máscara. Exemplo de Kelen, outra moradora da cidade, que aproveitou a ocasião para levar a criançada para tomar sol. “Mantendo o distanciamento e usando máscara. É uma opção segura para se divertir”, completou. Já Alessandra relembrou que o uso do espaço deve ser feito com cuidado, zelando pelo bem estar das pessoas. “Ao mesmo tempo em que é um momento muito bom para o lazer da família, ele também merece cautela” finalizou.

As medidas fazem parte do cronograma da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) para o retorno das atividades físicas na capital. A secretária responsável pela pasta Celina Leão, explica a necessidade da reabertura. “Não podemos aglomerar em lugares de atividades físicas que estão liberados, como os parques. Com mais essa opção de espaço para prática de esporte, as pessoas estarão mais seguras”.

Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close