Cidades

Pré-inscrição para Pronatec Copa próxima do fim

Foto: Pedro Ventura/GDF
Foto: Pedro Ventura/GDF

Interessados na formação técnica de garçons e camareiras de meios de hospedagem têm até 7 de junho para se pré-inscreverem nos cursos que serão oferecidos gratuitamente por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o Pronatec Copa.

A oportunidade é para maiores de 18 anos, que possuam ensino médio completo e residam no Distrito Federal.

A pré-inscrição é feita pela Secretaria de Turismo do Distrito Federal, que encaminha os candidatos ao curso de garçom para a unidade do Senac do Gama e ao curso de camareira para a 911 Sul.

O Pronatec Copa é uma vertente do programa de capacitação do Ministério do Turismo, com o apoio das secretarias e órgão regionais, que tem por objetivo qualificar 240 mil pessoas no ramo de Turismo até 2014 como mais uma forma de legado dos grandes eventos.

O programa atende 120 cidades com a oferta de 21 cursos por meio das instituições de ensino SENAC, SENAI, SESI, SENAR, SEST, escolas públicas federais e estaduais.

Nos segundo semestre, serão abertas vagas para os cursos de agente de informações turísticas, organizador de eventos, recepcionistas de eventos, recepcionistas de meios de hospedagem, auxiliar de cozinha e governanta em meios de hospedagem, além de novas oportunidades para garçons e camareiras de meios de hospedagem.

Serviço

A equipe da Setur está disponível pelos telefones 3214-2797/2764/2755/2806/2760

 

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close