2013Editorial

Precisamos de mais Júlios

Utilizamos este espaço para falar de vários temas. Nesta semana, queremos enaltecer o trabalho de uma pessoa que tem feito a diferença. Não que outros não tenham seu valor, mas, como este veículo trata de esporte amador, então, nosso contato maior é com quem está neste meio, como o secretário de Esporte do DF, Julio Ribeiro.

Nas andanças pelas arenas do DF, temos tido a oportunidade de encontrar e trocar ideias com o secretário e também podemos conferir o quanto a população esportista tem sido agraciada com as ações de sua pasta. Em vários eventos, ele é recebido com respeito. Atletas, técnicos, idealistas chegam para conversar e saem confiantes, fortalecidos, cheios de planos.

Alguém pode até dizer que isso se deve a falsas promessas. Porém, entre esses confiantes, estão pessoas que acabaram de receber um “não” do secretário, nem que seja momentâneo, por ser impossibilitado de atender, naquele instante, àquela demanda.

O que tem ocorrido é que o secretário de Esporte, Julio Ribeiro, é acessível e direto. Se tem condições de atender, diz. E se não tem, também é direto. Não promete o que não pode cumprir. Essas atitudes são muito positivas, pois não permite que se espere algo que jamais será cumprido.

Precisamos de outros Júlios, que não se portam como certos políticos que rondam eventos, entregam cartões, mostram-se super acessíveis e, fora dali, estão blindados em seus gabinetes por seus assessores. Mas isso é assunto para outro dia.

Gostaríamos também de aproveitar a oportunidade para parabenizar o deputado Agaciel Maia, que se mostra sempre disposto a ajudar e a valorizar os eventos esportivos que ocorrem no DF e, principalmente, em São Sebastião. Sua parceria com os esportistas da cidade é muito importante. Parabéns pelas iniciativas.

 

Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close