CidadesFutebol

Prefeitura do Cruzeiro Novo toma posse

Empossados, membros da Inovação posam para foto ao lado de várias lideranças políticas, importantes no processo eleitoral
Lideranças políticas de grande expressão no DF prestiagaram o evento, sexta-feira (14)

Sexta-feira (14), moradores do Cruzeiro Novo participaram da cerimônia de posse da nova composição da Prefeitura Comunitária da região. A chapa Inovação, que tem à frente Rosemberg Leite como prefeito, venceu a disputa, no dia 11 de agosto, com diferença de 24 votos. Várias lideranças políticas participaram do evento, como os deputados federais Policarpo (PT-DF), Erika Kokay (PT-DF) e Paulo Tadeu (PT-DF). Os distritais Chico Vigilante (PT-DF), Eliana Pedrosa (PSD-DF), Arlete Sampaio (PT-DF), e o administrador do Cruzeiro, Antônio Sabino, representantes de outros parlamentares e o presidente do Grupo Alô Jornal, Hélio Queiroz.

Os componentes da chapa Inovação foram empossados pelas lideranças, que exaltaram o processo democrático que a Região Administrativa do Cruzeiro experimentou, nos últimos meses. A expectariva é de muito trabalho para todos os membros da chapa Inovação, que prometem parceria e comprometimento com a população.

Os discursos foram bem direcionados. Arlete Sampaio chamou a atenção para o precesso democrático que a região vivenciou e foi bem aplaudida. Mas dentre as palavras mais inflamadas, as de Paulo Tadeu foram um resgate da história do prefeito, relembrando a luta dos donos de quiosques do DF e a liderança de Rosemberg Leite. “Lembro-me, Berg, das inúmeras vezes que você foi à Câmara Legislativa buscar o nosso apoio, não só para você, mas para todos os quiosqueiros do DF. Estávamos conversando, eu e Érika Kokay, sobre sua preocupação com todos os comerciantes que estavam vivendo o mesmo drama que você, quando, no governo passado, tinha-se a intenção de licitar os quiosques e dar a chance apenas para os grandes comerciantes”, relembra Paulo.

O deputado federal também frisou a importância do pleito para o Cruzeiro Novo. “Os moradores do Cruzeiro retomaram a prefeitura, pois alguns acreditavam que eram donos do Cruzeiro. Isso foi uma demonstração de que a democracia foi respeitada”, frisa Paulo Tadeu.

O prefeito Rosemberg Leite agradeceu o apoio de todos, principalmente do administrador Antônio Sabino, e levantou aplausos com a frase: “Vocês me elegeram e agora podem usar e abusar. Estou aqui para trabalhar pelo Cruzeiro Novo”.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close