Share

Premiação e emoção na entrega de troféus da 25ª Copa Candanga e 3ª Copa Candanguinha

Equipes da Copa Candanga e Candanguinha recebem premiações em solenidade em Taguatinga

Philipe Moreira
Especial para o Viver Sports

O auditório da Faculdade Projeção em Taguatinga recepcionou, na terça-feira (6), atletas, pais e membros do esporte no DF para a entrega das premiações e homenagens aos times campeões da 25ª edição da Copa Candanga de Futsal e também da 3ª Copa Candanguinha de Futsal, que contou com crianças e adultos de boa parte do DF e Entorno, divididos em oito categorias (Sub-6, Sub-8, Sub-10, Sub-12, Sub-14, Sub-16, Sub-18 e Sub-20).

A solenidade foi marcada pelo pensamento da inclusão social que os organizadores da Liga Candanga de Futsal passaram aos convidados, mostrando aos pais dos atletas o sentido do esporte e também a importância da prática esportiva para a criança desde os primeiros anos de vida.

Início
Ao começo do evento, os presentes assistiram a um vídeo motivacional reproduzido em um telão onde apresentava a a mensagem de perseverança e busca aos sonhos dos atletas, seguido de um texto onde mostrava a importância da relação dos pais com os filhos, para apoiar e mostrar o caminho certo a seguir. Houve comoção nas pessoas, que se emocionaram no auditório após assistir ao curta.

#ForçaChape
Após o vídeo motivacional, foi solicitado um minuto de silêncio em memória as vítimas do time da Chapecoense, membros da imprensa e a tripulação que morreu na tragédia ocorrida na Colômbia. Foi passado um outro vídeo com uma música em homenagem ao acontecido. As pessoas presentes no auditório se emocionaram com a mensagem.

Prêmio Especial
Além da premiação padrão entregue aos atletas do campeonato, os convidados foram surpreendidos com uma condecoração, em que três pessoas que participaram dos campeonatos, podendo ser atletas, pais, técnicos foram homenageados como símbolos do espírito esportivo indicados pela Liga Candanga. Os contemplados foram: Laerte Timóteo (Gerente de Esportes de Sobradinho), Marcelo e Raquel (Pais de atleta da equipe AJAX Sudoeste) e Luan Ferreira (Atleta Sub-10 do CID Ceilândia).

Ao longo da noite os atletas da equipes campeãs e vice-campeãs, além dos artilheiros e goleiros menos vazados receberam os troféus pelo destaque da competição.

A Copa Candanga e Copa Candanguinha é organizada pela Liga Candanga de Futsal, que tem como organizadores: William Kléber, Alessandro “Seco” e Marcos Carvalho.