Share

Professor de karatê de Ceilândia é destaque no Pan-americano de Artes Marciais

ef60364f224305d0b9f19741ec3fdf58_MSeverino era um dos representantes da equipe brasileira que ficou em primeiro lugar geral

O último fim de semana foi de conquistas para o Centro Olímpico e Paralímpico do Parque da Vaquejada. O professor de karatê da unidade, Severino Elinaldo da Silva, garantiu a medalha de prata no Pan-americano de Artes Marciais, realizado no Rio de Janeiro, de 24 a 26 de julho.

Estreante na competição, Severino conta que passou por uma preparação intensa, o que o ajudou a criar um modelo de defesa e ir para a disputa de medalhas. “Foi muito difícil, normalmente os argentinos e chilenos são muito rápidos de pernas. Tive dificuldade, mas consegui superar”, observou.

Com a vitória, Severino está classificado para Campeonato Internacional de Artes Marciais, que acontece em novembro, assim como para o Mundial, previsto para maio de 2016, ambos na Argentina. Para os próximos meses, Severino planeja continuar a participar de competições do DF. . “Sinto-me com dever cumprido. Minha preocupação era chegar na final, fiz aquilo que eu tinha como propósito”, completou o vice-campeão que integra a equipe de colaboradores da Secretaria do Esporte e Lazer do Distrito Federal em parceria com a Fundação Assis Chateaubriand.

Sobre o Pan

A competição foi organizada pela União Internacional de Artistas Marciais (Uiama) e contou com cerca de 1,2 mil atletas de 12 países, em lutas que reuniam um misto de modalidades: full contact, kick boxe, muay thai, taekondo e karatê. A equipe brasileira conquistou o primeiro lugar no quadro geral, com a participação de 250 atletas, aproximadamente. Severino Elinaldo levou o ouro pela equipe.

Foto: Arquivo Pessoal/Severino Elinaldo da Silva
Fonte: ASCOM