Principais

Programa Boleiros seleciona entidades de futebol amador

A Secretaria de Esporte aprovou o cadastramento de 20 entidades organizadoras de campeonatos de futebol amador, sem fins lucrativos, para participar do Programa Boleiros. Os representantes das instituições deverão apresentar até 15 de março toda a documentação necessária para participar do programa. A ação pretende desenvolver o futebol amador do DF e oferecer serviços de arbitragem profissional.

A escolha das entidades contempladas com o serviço neste ano foi realizada por comissão formada por servidores da Secretaria de Esporte. O grupo avaliou os projetos e fez a seleção com base nos seguintes critérios: tempo de existência, parceria com órgãos públicos e capacidade gerencial.

A relação das entidades selecionadas foi publicada na edição de ontem (7) do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). Os nomes das aprovadas e os documentos que deverão ser apresentados à Subsecretaria de Políticas Sociais para o Esporte.

Boleiros – “O Programa Boleiros incentiva a prática do futebol amador custeando as despesas com os árbitros e seus auxiliares. Esse é o item de valor mais elevado para as ligas, o que dificulta a promoção de campeonatos”, afirmou o diretor de Futebol da Subsecretaria de Políticas Públicas Sociais para o Esporte, João Cleber Araújo.

Segundo ele, cerca de 4 mil jogos foram realizados no ano passado com o apoio do projeto, o que beneficiou 35 mil atletas de 1,4 mil times das regiões administrativas do DF. A expectativa, agora, é que o número de beneficiados dobre para 70 mil em 2013.

Entrega de documentos 

Prazo: 7 a 15 de março.
Local: Subsecretaria de Políticas Sociais para o Esporte, Anexo do Palácio do Buriti, 16º Andar, Sala 1611.
Telefones: 3325-8394 ou 3325-9483.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close