Cidades

Programa do Sesi, Atleta do Futuro agrada comunidade

O Programa Atleta do Futuro (PAF), uma iniciativa do Serviço Social da Indústria (Sesi), faz sucesso entre os participantes. O PAF chegou ao DF em 2008 e atende crianças e adolescentes com idades entre seis e 17 anos.

Para o supervisor de Lazer Bruno Tavares, 31 anos, o objetivo do PAF é desenvolver o hábito da prática esportiva, por meio de ações socioeducativas atendendo crianças e jovens. “O Sesi trabalha com temas transversais, não focamos apenas no esporte, a revitalização, a participação da família são pontos fundamentais”, explica Bruno.

O atleta Marcelo Masayuki Kimura, 15 anos, faz natação no Sesi Taguatinga três vezes por semana e está empolgado com o esporte. “Meu objetivo é manter o condicionamento físico, participar de campeonatos pelo Sesi e, futuramente, entrar para equipe olímpica”, revela.

O programa realiza sonhos não só dos atletas, mas também dos pais. A policial e mãe Sabrina Nogueira Mendes, 41 anos, tem duas filhas que participam do PAF. Ela acredita que a oportunidade de ter seus filhos participando de projetos esportivos no Sesi é muito bom. “Tenho duas filhas: dez e 14 anos. Uma é obesa e a outra tem problemas na coluna. A prática de esporte é fundamental e a natação está ajudando a melhorar a saúde delas”, conta Sabrina.

 

Participação

Qualquer estudante pode se inscrever no programa Atletas do Futuro. A disponibilidade de vagas, no entanto, depende da modalidade, do horário e da unidade do Sesi-DF (Ceilândia, Gama, Núcleo Bandeirante, Sobradinho e Taguatinga). O requisito é ter entre seis a 17anos é está obrigatoriamente matriculado em escola publica ou privada. Os esportes oferecidos são: natação, futsal, futebol, basquete, handball, atletismo, judô e voleibol.

O PAF é dividido em fases. A primeira é psicomotora, com atividades lúdicas para crianças de seis a oito anos. A pré-desportiva, para alunos entre nove e dez anos, ensina, a cada mês, uma atividade diferente, como futebol, handebol, vôlei, basquete e judô. Já a partir dos 11 anos o aluno pode escolher um esporte para dedicação exclusiva.

 

 

Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close