BrasíliaCraque do futuroMais EsportesPrincipais

Projeto “Rede Gol Transformando Vidas” muda a vida de crianças em vulnerabilidade social do DF

Na sexta-feira, 6, aconteceu no auditório da Vaga da Infância e da Juventude do Distrito Federal o evento anual de integração e entrega de materiais esportivos da “Rede Gol Transformando Vidas”. O programa é apoiado pelo programa Rede Solidária da Vara da infância da Juventude do DF e tem como objetivo principal o fortalecimento do esporte, a formação na Cultura de Paz e a Prevenção à Violência de Gênero.

Na solenidade, cerca de 150 crianças e adolescentes receberam kits de materiais escolares e kits esportivos com bolas, chuteiras, coletes e uniformes de treinamento para o ano que vem, provenientes dos doadores do projeto. Em reconhecimento a caridade prestada aos jovens carentes, os doadores também foram presenteados com certificados de reconhecimento pelo trabalho prestado, assinados pela Vara da Infância e Juventude do DF e pelo projeto Rede Social Gol Transformando Vidas.

Foto: Divulgação – A coordenadora do projeto “Rede Social Gol Transformando Vidas” entrega materiais esportivos para um jovem acolhido pelo programa.

Para a coordenadora do projeto, Deiza Carla Medeiros Leite, o esporte é fundamental para o trabalho com crianças carentes, pois tira os jovens da violência e situações de exclusão social. “O esporte é nosso instrumento. A prevenção, os vínculos afetivos e o combate à violência em todos os contextos é o nosso objetivo. A Rede Gol – Transformando Vidas não está vinculada a nomes específicos. Não buscamos atender a um único projeto, mas sim fortalecer o verdadeiro acesso ao esporte 100% social no DF em parceria com projetos de esportes das diversas comunidades de nossa cidade. Não somos um, somo todos”, disse Deiza.

Atualmente o projeto atende 718 crianças cadastradas em 12 núcleos descentralizados, instalados em 7 cidades satélites do DF e no Plano Piloto. Em 2014, o projeto iniciou o trabalho com 67 crianças de sete abrigos do DF. Hoje a rede acolhe crianças de outras medidas protetivas e socioeducativas, inclusive egressas de tais programas, encaminhadas pela Vara da Infância e da Juventude por intermédio da Rede Solidárias Anjos do Amanhã e Conselhos Tutelares do DF.

O projeto “Rede Gol Transformando Vidas” busca parceiros e apoiadores de todo o Distrito Federal que queiram colaborar para o futuros dos jovens em vulnerabilidade social.

Mais informações: Deiza Leite (coordenadora do projeto) pelo número, (61) 99658-0889.

Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Veja também

Close
Close