2013Editorial

Projetos sociais sempre me encantam

katia-editorialNão é a primeira vez que utilizo este espaço para falar dos projetos sociais que usam o esporte como ferramenta de mudança. Foram muitas ocasiões. Mas nesta edição, gostaria de ressaltar o trabalho de um pessoal muito especial, em Samambaia. É a Escolinha de Futebol Massa Real.

Há algum tempo, ouvi falar das ações do grupo, mas a correria do dia a dia sempre obrigava a adiar a apresentação. Felizmente, há algumas semanas, tive a oportunidade de conhecer de perto o trabalho. Sempre me encanto com esse tipo de ação, mas confesso que fiquei muito apaixonada.

Trata-se da Escolinha de Futebol Massa Real, que funciona em Samambaia, desde 1999. O idealizador do projeto, Luís Roberto Freitas da Silva, mais conhecido por Bicudo, tem muitas histórias para contar. E o melhor de tudo é que ele não está sozinho. Conheci mais seis cidadãos que merecem todo o respeito e admiração pelo trabalho que realizam na comunidade. A preocupação da turma não é apenas com as competições, formação de atletas e integração social. Há entre eles um entendimento que é necessário atender as famílias. É preciso, como me contou o goleiro e também coordenador do projeto, Edjael Bezerra, o Jajá, saber ouvir os apelos de pais e mães, que buscam ajuda no projeto. Isso nada mais é que união. É comunidade dando as mãos para formar uma sociedade melhor.

Entre eles, três jovens que foram atletas do projeto e hoje auxiliam os mais novos: João Pedro, João Marcos e Caio Rodrigues. As histórias de “danura” e transformação na vida dos três encantam, assim como faz os professores recordarem tempos bem agitados.

Ouvir de alunos da escolinha o quanto o professor Paulo Quental fez a diferença em seu comportamento, quando começou a trabalhar com os valores da “palavra de Deus” foi muito gratificante.

Sorrir com as histórias de Bruno Santos, com seu jeito tranquilo e ao mesmo tempo moleque, mas que não deixa a garotada perder o foco nos treinamentos.

Só posso agradecer e aplaudir, pessoal do Massa Real: Bicudo, Jajá, Bruno, Caio, João Marcos, João Pedro e Paulo Quental! Aprendi muito com vocês. Parabéns e força!

 

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close