Share

Prorrogado o prazo para credenciamento em convênio de estágios com o Esporte

Fonte: Secretaria de Esporte e Lazer do DF

nteressados em participarem do Chamamento Público Nº 4/2020, da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), que credencia instituições de ensino superior e ensino técnico para a execução de estágio curricular obrigatório não remunerado, podem enviar as propostas para o endereço eletrônico (comissaoedital042020@esporte.df.gov.br) da pasta do Esporte até 1º de março. A prorrogação do prazo foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) em janeiro deste ano.

O edital prevê o credenciamento de instituições devidamente qualificadas que tenham interesse em firmar convênio que possibilite o encaminhamento de alunos regularmente matriculados, com freqüência efetiva, para a realização de estágios obrigatórios no âmbito da Secretaria de Esporte e Lazer, incluindo os Centros Olímpicos e Paralímpicos (COPs). As entidades precisam integrar o Cadastro de Instituições de Ensino para o Programa de Estágio Curricular Obrigatório da Pasta.

“Nossa proposta é oferecer oportunidade aos estudantes ingressarem no cotidiano de sua área de atuação e adquirir experiência profissional. Assim, quando estiver formado, poderá ser mais facilmente inserido no mercado de trabalho. Além, claro, de adquirir mais conhecimento sobre as políticas públicas da nossa secretaria”, avalia a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira de Oliveira. Mais informações sobre o processo de credenciamento podem ser conferidas no site da Secretaria de Esporte.