EsportesFutebol

Quando a união faz a força

De amarelo, o Pré-Mirim do Aliança. A escolinha tem 11 equipes que disputam em várias categorias.
Em São Sebastião, governo e comunidade trabalham juntos e as categorias de base vivem bom momento

Quando se diz que a união faz a força, pode até parecer piegas, mas, em São Sebastião, a frase é bem apropriada. Lá, as categorias de base vivem um excelente momento, com campeonato de grande porte, que conta com mais de mil atletas, divididos em várias categorias (Pré-Mirim, Mirim, Infantil, Juniores e Feminino).

São Sebastião, que tem 5 times na cidade

Todo o sucesso só é possível porque há a união de forças que fazem acontecer, como Nivaldo Nunes, que está à frente da Associação Desportiva dos Novos Talentos de São Sebastião. Ele tem o apoio do deputado Agaciel Maia, do gere

nte de Esporte da cidade, Fábio Barbosa de Sousa (Fábio Corinthiano), da Secrataria de Esporte, por meio do Programa Boleiros, e da Administração Regional da cidade.

A associação começou suas atividades em 2006 e, desde então, organiza os campeonatos das categorias

Acima, os árbitros do confronto: Almir Camargo, Nivaldo Nunes e Nathan Linkart

de base na cidade. O trabalho cresce a cada ano. No início, havia apenas 12 equipes. Atualmente são 35 (veja quadro). Segundo Nivaldo Nunes, muitos são os que somam para que a associação ganhe força. “Tudo começou com Rogério Ulysses e com o ex-administrador Alan. Ganhou força com várias outras pessoas, como o chefe de gabinete do deputado Agaciel Maia, Jucélio, e com o próprio parlamentar. Tem o diretor social Paulinho, da atual administração; Fábio Corinthiano, gerente de Esporte de São Sebastião, a administração atual e a Secretaria de Esporte, com o secretário, Júlio Ribeiro, e o vice, Leandro Mota”, lista Nivaldo.

E a bola segue rolando nos fins de semana, no campo sintético e na quadra 1.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close