2015Editorial

Quando comunidade se une tudo fica perfeito

No fim de semana que passou foram realizados os duelos finais do Campeonato Amador de São Sebastião, com jogos decisivos de três divisões. Um domingo inteiro de festa, jogos eletrizantes, uma torcida pra lá de animada e muitos talentos em campo.

E onde tem aglomeração há chance de ter confusão. Mas a comunidade de São Sebastião mostrou que a população carece de eventos assim, que possam elevar a auto-estima do povo de lá. Ver os arredores do campo lotado, colorido e com expressiva participação dos moradores foi para encher os olhos de água, mas de felicidade.

A festa, que não contou com apoio da administração local, ocorreu de forma pacífica, sem nenhum incidente (violência, brigas, tumultos, etc). Ao contrário, não poderia ter sido melhor. Se me perguntarem porque não houve a participação da Administração, digo que apenas me contaram que, devido o presidente da Liga Amadora Desportiva de São Sebastião (Ladss) ser comissionado, não poderia atender às suas solicitações.

Percebe-se que houve, na verdade, má vontade, porque embora as solicitações tenham vindo do presidente da Ladss, Hermes Ferreira, bastava ter a perspicácia para entender que não se tratava de uma festa particular e, sim, da comunidade.

Fica aqui a nossa observação quanto ao pouco caso da administração para com um evento tão bonito e que envolveu quase duas mil pessoas. Mas como deu tudo certo, podemos atribuir o sucesso à ausência de quem não pensa na comunidade ou pouco se importa com o que realmente a deixa feliz.

E outro detalhe que vale o registro é a paixão desses guerreiros do futebol amador. Domingo (2), Hermes Ferreira estava aniversariando, assim com o árbitro Edvar. Ambos passaram o dia no campo. Não foi comemorando, porque o trabalho foi árduo, porém, estavam no ambiente que os deixam felizes e o fato de tudo ter corrido perfeitamente pode ser considerado como um presente para ambos.

Para os aniversariantes do domingo deixamos aqui o nosso forte abraço e desejo de muitas energias positivas. Aos atletas, dirigentes e todos os envolvidos na organização desse grande evento, ficam os nossos cumprimentos. Aos torcedores e comerciantes, registramos também os parabéns, porque os atletas podem dar o sangue em campo, os dirigentes podem perder a voz para que o futebol seja de alto nível, mas não há espetáculo maior que a participação da comunidade nos eventos preparados para ela. Parabéns, São Sebastião!

“O futebol é uma grande festa. Mas a participação popular organizada e  vibrante consegue ser o maior espetáculo de todos. Foi isso que a comunidade de São Sebastião proporcionou”

Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close