FutsalPrincipais

Quarta rodada já definiu os semifinalistas da Sub-20 Masculina

O empate entre I.M.V/Arte Líder e Brasília Futsal/Icesp tirou as chances da Aruc/Upis/AABB brigar pela classificação

Kátia Sleide

Sábado (4) ocorreram os jogos da quarta rodada do Campeonato Brasiliense de Futsal – categoria Sub-20 Masculina. O Brasília Futsal/Icesp empatou com o I.M.V./Arte Líder e segue na liderança da competição, com 7 pontos. Na outro confronto, AJJR/APB derrotou o Cresspom/Mauá por 5 x 3 e vem na briga pela ponta da tabela.

Brasília Futsal/Icesp e I.M.V./Arte Líder abriram a rodada. O jogo, bastante disputado, encantou os presentes. O Brasília Futsal/Icesp abriu o placar, aos 15’08, com Estevão Henrique.

O I.M.V./Arte Líder se manteve concentrado e insistiu nos botes. Porém, não conseguiu furar a defesa do adversário e o primeiro tempo fechou em 1 x 0 para o Brasília Futsal/Icesp.

Na volta do intervalo, as equipes estavam bem mais agressivas e, aos 3’20 do segundo tempo (23’20), a equipe do Brasília Futsal/Icesp ampliou o placar, com Vinícius Rikelme.

Com a vantagem no placar, o time do Brasília Futsal/Icesp deu uma tranqüilizada e o I.M.V./Arte Líder aproveitou as oportunidades. Aos 33’10, o goleiro Felipe Oliveira, em linda jogada, partiu para o ataque e diminuiu para sua equipe.

O gol animou o time do I.M.V./Arte Líder, que partiu pra cima e conseguiu arrancar o empate, aos 37’57, com Felipe de Sousa. Final: I.M.V./Arte Líder 2 x 2 Brasília Futsal/Icesp.

No outro confronto, a AJJR/APB derrotou o Cresspom/Mauá por 5 x 3. O equilíbrio deu o tom da partida. No primeiro tempo, foram marcados quatro gols – dois para cada lado. O Cresspom/Mauá abriu o placar, aos 2’30, com Matheus Henrique. A AJJR respondeu, aos 3’13, com Caio Mendes de Sena. E marcou o segundo gol de sua equipe, aos 6’15, deixando a AJJR/APB à frente do placar.

Contudo, a vantagem não durou muito tempo. O time do Tio Chico não se intimidou e correu atrás do prejuízo. Gustavo Siqueira, aos 9’10, empatou para o Cresspom/Mauá.

No segundo tempo, o Cresspom/Mauá voltou contudo e, logo aos 20’24, virou o placar, com Bruno de Luca. A equipe da AJJR/APB sentiu o baque e demorou um pouco para equilibrar os ânimos que veio apenas após o gol de empate, aos 29’, com Victor Fernandes.

A partir daí, o time se concentrou mais no jogo e conseguiu ser mais eficiente tanto no ataque quanto na defesa. E, aos 35’03, viu Lucas Ferreira colocar a AJJR/APB à frente do placar: 4 x 3.

E em dia de excelente atuação, Caio Mendes de Sena, inspirado, fez a diferença, guardando mais um para a AJJR/APB, aos 37’08, dando números ao placar: AJJR/APB 5 x 3 Cresspom/Mauá.

Próxima rodada

A quinta e última rodada da fase classificatória será realizada no sábado (11/5), no ginásio da AABB.

A rodada definirá a ordem dos quatro semifinalistas da competição, uma vez que a Aruc/Upis/AABB não tem mais chance de classificação.

O Campeonato Brasiliense de Futsal é organizado pela Federação Brasiliense de Futebol de Salão (Febrasa), única entidade filiada à Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS).

A competição tem o apoio da Luart Calçados, Dom Badu Pizzaria, Fokkus Trade Hospitalar, Fokkus Gestão Esportiva, Rádio DF FM, 107 Burger e Viver Sports.

Taça Brasília de Futsal

O ginásio da AABB também receberá dois duelos da Taça Brasília de Futsal 2019, que serão as partidas preliminares da 5ª rodada do Brasiliense Sub-20. Pela categoria Sub-11 Masculina, às 13h45, Vila Nômade x Iate Clube. Em seguida, às 14h45, pela Sub-15 Masculina, Aruc/AABB x I.M.V./Arte Líder.

NOTA DE FALECIMENTO

Na segunda-feira (6/5), o presidente da Associação Portuguesa de Brasília (APB), Marco Antônio Cabral, sofreu um infarto fulminante, em sua residência, e veio a óbito. A morte repentina de Marco Cabral deixou amigos e familiares muito comovidos.

Um amante da Associação Portuguesa de Brasília e do esporte, Marco Cabral era muito querido. Deixou a todos um exemplo de profissionalismo, inteligência e carisma.

Cabral recebia a todos na Associação Portuguesa com um sorriso cativante no rosto. A Diretoria Executiva da Febrasa lamenta a perda de um amigo e parceiro do futsal oficial do Distrito Federal. O presidente da FEBRASA, Paulo César Bulhões Wassouf, recebeu a notícia durante viagem a trabalho, em Fortaleza: “Sofremos uma grande perda. Ele é insubstituível, uma pessoa carismática, apaixonada pelo esporte e que sempre abriu as portas da APB para esta federação e sempre nos recebeu com um sorriso espontâneo no rosto. Fiquei muito abalado com a notícia. Ele fará muita falta e continuará sempre em nossas boas memórias”, disse o presidente da Febrasa.

A equipe do Viver Sports também lamenta esta grande perda. “Marco Cabral realmente fará muita falta, mas fica para todos nós a certeza de que Deus reservará pra ele um bom lugar. Quem sabe estará recepcionando outros bons amigos lá no céu, em um evento festivo, como ele sempre gostava de fazer”. Descanse em paz, amigo!

 

Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close