2015Editorial

Quatro anos de luta pelo esporte amador do DF e do Entorno

No dia 10 de setembro o jornal ViverSports completou quatro anos de circulação. Muitas histórias contadas, inúmeras competições tiveram visibilidade e personagens do esporte local se destacaram nas páginas deste veículo de comunidação.

O trabalho junto à comunidade esportiva do Distrito Federal e Entono vem de algum tempo, mas só conquistou espaço único com o lançamento do jornal impresso e o site, ambos voltados apenas para o esporte comunitário da região

O projeto não nasceu por acaso. Muito trabalho, pesquisa e estudo foram realizados para chegar até sua implementação. Até aqui, o caminho tem sido cheio de percalços, mas nada até o momento foi suficiente para me fazer desistir.

O ViverSports nasceu com o objetivo de ser a voz do esporte amador no DF e Entorno. Não alcançamos ainda tudo o que prevíamos, mas confesso que, devido a vários fatores, chegar até aqui já considero uma grande vitória.

Vitória minha, do esporte, do esportista, dos sonhadores, dos batalhadores. Vitória nossa. Muito nossa. Não é fácil combater os vícios políticos que atrapalham nossos projetos. Mais difícil ainda é manter o foco, com ética, desprendimento e independência, sem misturar os interesses pessoais aos interesses coletivos.

Os cidadãos de bem que estão nesse meio sabem do que estou falando. Muitas vezes, somos até perseguidos por não cedermos a pressões, a chantagens, por nos mantermos independentes. Mas nada disso tem mais importância que poder comemorar com todos os leitores mais um ano de existência de um trabalho sério e de comprometimento com a comunidade esportista do DF e outras cidades do Entorno.

Ainda não podemos fazer um evento pomposo, convidar os amigos e familiares do ViverSports para brindarmos juntos. Porém, só de poder contabilizar mais um ano com vocês e de cabeça erguida já me sinto muito feliz.

A festa ficará para um próximo momento, quem sabe em 2016, quando completaremos cinco anos. Contudo, quero dividir com vocês a satisfação e agradecer imensamente o apoio, o carinho de sempre, o respeito e a cumplicidade de todos vocês com o projeto ViverSports. Não temos o cunho social, apenas queremos ser mais um apoiador daqueles que lutam pelo social.

Agradeço por caminharem comigo nessa luta que não é só minha. É nossa luta. Parabéns para todos nós!

“Houve um tempo em que eu achava que o mundo favorecia os bandidos. Hoje, tenho convicção de que as coisas estão mudando e que dias melhores virão para todos”

Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close