2013Editorial

Que as arenas sigam lotadas

Não há cenário mais bacana que aquele que abriga alguma modalidade esportiva. Além de ser ambiente saudável, é rico em determinação e sonhos e mesmo que haja dificuldade para dar vida a todos os projetos, não devemos deixar de sonhar, de acreditar, de lutar.

Essas são características que mexem com o ego, com a alma e com a fé. Com o ego, pois não há atleta que não queria estampar no peito a medalha de campeão. Com a alma, porque quem está em busca da vitória, não desiste de viver. E com a fé, porque diante de todas as dificuldades, estão ali, acreditando na vitória.

Independentemente da idade, para um atleta, estar em uma arena é a prova mais que absoluta de amor à vida. E quem vive, sonha… e sonhar é bom demais, embora incomode os descrentes da vida, que tentam, de todas as formas, demover dos esperanços a força de vontade de realizar.

Mas quem liga pra isso? Somente os que caminham sozinhos, pois quem acredita na força da união não se importa com o que os outros pensam. Não permite que pessoas negativas tirem sua capacidade de sonhar. Não dá espaço para que os infelizes deixem pedras em seus caminhos.

Por isso é que não tem cenário mais positivo que o de uma arena. Quantos são os atletas de ponta que começaram desacreditados? Quantos conquistaram um lugar ao sol, apenas com seus esforços e crença de que o trabalho é o meio mais rápido para a realização? Quantos são os que desafiam todas as possibilidades para escrever seu nome no topo da lista dos vencedores? Milhares e talvez milhões.

Para aqueles que ainda não encontraram um motivo para sorrir, nossa sugestão é que procure um ambiente esportivo. Não apenas para praticar, mas para estar envolto às energias positivas que irradiam. É impossível estar nesse meio e não se contagiar de fé, amor, sonho, esperança e vontade de viver.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close