2011Editorial

Que venham as boas ações

Quem acompanha o esporte amador no Distrito Federal sabe das dificuldades para transformar os ideais de milhares de pessoas em realidade. Principalmente de crianças das várias regiões administrativas, que muitas vezes não têm opções de lazer e só podem contar com o esporte para continuar sonhando com um futuro melhor.

São muitos os fatos negativos que preenchem os espaços dos jornais locais, mas a entrevista com o secretário de Esporte, Célio René, publicada na página 8 desta edição, só traz notícias boas para os brasilienses.

O secretário informou que há um estudo sendo feito e que um grande projeto envolvendo o futebol amador está a caminho. Essas notícias enchem de esperanças todos aqueles que fazem do esporte seu grande aliado social.

Além dos projetos e leis, René afirma ainda que há um levantamento sendo feito para ver as necessidades de reformas de algumas quadras esportivas no DF e que há uma política de mudanças de leis, tanto de incentivo fiscal como também na retomada do fundo de apoio ao esporte. E que projetos desenvolvidos em várias regiões administrativas poderão receber recursos a partir do momento em que o fundo for reativado. Fica a torcida para que tudo saia do papel e que se consiga desenvolver grandes políticas de incentivo ao esporte no DF.

Há muito se espera que pessoas que tenham esse envolvimento com o esporte possam, de fato e de direito, ocupar a Secretaria de Esporte. Célio foi lutador de karatê – seis vezes campeão brasileiro e quatro pan-americanos. Treinou por três anos a seleção karateca e, desde 2004, presidia a Federação de Karatê do DF, de onde saiu para assumir a Secretaria de Esporte.

Por tudo isso, a população espera, sim, que os programas, planejamentos e projetos se concretizem e que todos possam continuar sonhando com um futuro melhor para o esporte do DF.

 

Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close