Lutas

Que venham muitas medalhas!

Equipe brasiliense de karatê vai para o Pan-Americano, em Mar Del Plata, e promete fazer bonito

O ito atletas da Federação de Artes Marciais Educativas (Fame-DF) embarcaram, durante a semana, para representar o DF no Pan-Americano de Artes Marciais, disputado entre os dias 25 e 27 deste mês, em Mar Del Plata, na Argentina.

Elizabeth Barbosa, faixa preta, representa a categoria Master. Na Adulta, estão Dayane Borges, Bianca Fiuza e Vantuel Tomaz, todos faixa preta, e Janaina Lessa e Fabrício Camargo, com a laranja. No infantil estão Giovanna Ketlen e Mariana Carvalho.

Segundo Paulo Roberto Borges, presidente da Federação de Artes Marciais Educativas (Fame-DF), a equipe deveria ser maior, mas seis atletas desistiram da competição por falta de patrocínio. “A Secretaria de Esportes do DF nos apoiou nos últimos três anos, mas neste, eles negaram nosso pedido. Os atletas têm de arcar com todas as despesas e nem todos podem”, informa o presidente. A equipe embarcou na quarta-feira (23) bem confiante.

Os atletas pretendem voltar com muitas medalhas. Fabrício Camargo (25), campeão do Brasileiro de 2010 e 2011 e do Sul-Americano deste ano, afirmou estar “confiante em um bom desempenho representando Brasília e o País”.

Elizabeth Barboza (50), mesmo com uma lesão da última competição, diz também estar confiante. “Eu quero subir no pódio, mas sem precisar quebrar o dedo de novo”, completou a atleta.

 

Estreantes, mas bem confiantes

Pai e filha, Vantuel Tomaz (30) e Giovanna Ketlen (10), participarão pela primeira vez de um Pan-Americano. “Gostaria de trazer uma medalha de ouro para o Brasil e para o DF e também conhecer o Pan”, diz Giovanna. “Será um bom treinamento para o Mundial de 2012, no Chile”, completou Vantuel, que já está classificado para o Mundial devido à medalha de bronze, conquistada no Mundial de 2010.

“Todos estão preparados e com certeza a maioria vai subir no pódio. Na parte física e técnica estão todos preparados para encarar qualquer adversário”, declara o presidente da Fame-DF, Paulo Roberto Borges.

O evento terá mais de 2,5 mil competidores da América e de países como Israel, Hungria, Bélgica, Itália e Espanha. A competição une as diversas modalidades de artes marciais chinesas, coreanas e japonesas em um só evento.

 

 

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close