AutomobilismoMais EsportesPrincipais

Rafael Alves é campeão da 1ª Copa Tecnokart

Piloto conquistou o título após vitória na última etapa e somar 83 pontos no campeonato

Gustavo Dutra
Especial para o Viver Sports

No último sábado (29) foi realizada a 4ª e decisiva etapa da Copa Tecnokart. O torneio foi disputada por 20 pilotos iniciantes em campeonatos de kart na categoria Indoor. A expectativa era de muita disputa entre os três pilotos postulantes ao título. Rafael Alves (58 pontos), Thomas Newlands (54 pontos) e Raul Oliveira (53 pontos) eram os principais candidatos ao título com uma diferença de apenas cinco pontos entre eles. Mas com o início da corrida a disputa ficou apenas entre Rafael e Raul, já que Thomas apresentou problemas em seu kart, não tendo condições de brigar por uma vitória.

Rafael foi o vencedor, Raul chegou em segundo lugar e Esdras  Minikoski em terceiro. Thomas conseguiu apenas a 17ª posição na corrida. Com os resultados da última etapa Rafael foi o campeão com 83 pontos, Raul  o vice com 74 e Thomas o terceiro com 58. O vencedor do torneio comemorou o título e exaltou o nível do campeonato: “Estou muito feliz em ter conquistado o título da 1ª edição do torneio. A corrida de hoje foi complicada, perdi muito tempo no pelotão intermediário e vi o Raul assumir a ponta e abrir uma boa vantagem. Consegui durante a corrida recuperar essa diferença e fazer a ultrapassagem que me deu a vitória, fechando assim o torneio com chave de ouro. Gostaria de agradecer o Tecnokart pela oportunidade de participação e excelente organização do torneio. Agora é pensar na 2ª edição que com certeza será muito disputada.“

Além do título individual houve a disputa do título de equipes que teve a dupla formada por Raul Oliveira e Thiago Ruivo como campeã. A segunda edição da Copa Tecnokart terá início no dia 3 de agosto, contará com a participação de 22 pilotos e será disputada em 5 etapas.

O sábado também foi de decisão no NTSec Tecnokart, torneio disputado por 60 pilotos já com experiência. Foi a última etapa da Fase Seletiva que definiu  os 20 pilotos que disputarão o título do torneio na Fase Final. Foi a última chance dos pilotos conseguirem um bom resultado para garantirem vaga no grupo principal.

A bateria do Grupo C foi a primeira disputada no dia e teve como vencedor Régis Ribeiro, seguido por Gustavo Dutra e Bruno Ferreira. Régis assumiu a liderança nas primeiras voltas da corrida e venceu com uma grande diferença, já Gustavo teve mais dificuldade após se envolver em acidente na primeira volta e cair para a última posição. Ambos os pilotos conseguiram vaga no grupo principal após o resultado.

A segunda bateria, do Grupo B, foi vencida por Fernando Matos. Arthur Martinho em segundo e Fabiano Vilar em terceiro completaram o pódio. Com o segundo lugar Arthur Martinho conseguiu a vaga para o grupo principal. A bateria do grupo A fechou as atividades do Tecnokart no dia com vitória de Rafael Lucena. Na segunda posição chegou Paulo Ulian e na terceira Ênio Júnior. Com os bons resultados os três pilotos garantiram vaga no Grupo Principal.

Após as 5 etapas e o descarte do pior resultado André Martinho ficou em primeiro lugar na classificação da Fase Seletiva com 92 pontos. Edmundo Paiva, com 74, Henrique Ferreira com 73, Liander Michelon com 69 e Adalberto Dantas com 68 completaram o TOP 5. O Grupo Principal, que disputará o título do NTSec Tecnokart será formado pelos pilotos André Martinho, Edmundo Paiva, Henrique Ferreira, Liander Michelon, Adalberto Dantas, Paulo Ulian, Rafael Lucena, Raphael Pegoraro, Gustavo Shimoda, Arthur Martinho, Ênio Júnior, Fábio Froes, Eduardo Prola, Pedro Medonça, Alessandro Kalleb, Álvaro Laquis, Claudir Aurélio, Gustavo Dutra, Ronaldo Marcatto e Régis Ribeiro. Os demais 40 pilotos serão divididos em outros dois grupos, Série B e C, para disputarem também mais 5 etapas até o fim do campeonato.

O início da Fase Final do NTSec Tecnokart será no dia 3 de agosto no Kartódromo Ferrari Kart.  Mais informações pelo telefone (61)99510-8332, pelo Instagram @tecnokart_brasilia ou pelo site www.tecnokart.com.br.

Tecnokart Só para Elas

Na sexta-feira foi realizada  a 3ª etapa do Torneio Tecnokart Só para Elas, exclusivo para mulheres. Raquel Nogueira venceu a etapa conquistando sua segunda vitória na competição, Kelly Cardoso chegou em segundo lugar e Amanda Christina em terceiro. A próxima etapa será a última do torneio e com certeza terá muita emoção. As três primeiras colocadas na classificação estão separadas por apenas 8 pontos. Raquel lidera com 66, Anna Carolina está na segunda posição com 62, seguida por Kelly com 58. A final do torneio acontecerá no dia 02 de agosto no Ferrari Kart.

Fotos: Luciano Bolonheis

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close