AutomobilismoMais EsportesPrincipais

Raphael Pegoraro vence pela 1ª vez no NTSEC Tecnokart

Com os resultados desta etapa, Edmundo Paiva é o líder do campeonato com 115 pontos

No último sábado (2) aconteceu a 4ª etapa do NTSEC Tecnokart no Kartódromo Ferari Kart. Foi a antepenúltima etapa da fase seletiva, que decidirá quais pilotos irão disputar a Fase Final, no segundo semestre, no Grupo Principal.

A primeira bateria do dia foi disputada pelos pilotos do Grupo Secundário, que almejam participar da fase Final no grupo Principal. Um bom resultado na etapa daria aos pilotos uma chance de entrar na briga pelas vagas na última etapa da Fase Seletiva. Foi o que aconteceu com os pilotos Claudir Aurélio e Dirceu Galão que ao chegarem nas 2 primeiras posições fizeram pontos suficientes para entrarem no Grupo Principal já na próxima etapa. Resta aos pilotos um bom resultado na 5ª etapa para garantirem a vaga. Já Evandro Matos, que chegou em 3° ainda precisa de um bom resultado para chegar ao Grupo Principal.

A bateria mais disputada foi a do Grupo Principal com vários pilotos fazendo voltas no mesmo segundo. Aurélio Conrado, que largou na primeira posição abriu vantagem para os demais pilotos já nas primeiras voltas e parecia que teria uma corrida tranquila, mas Raphael Pegoraro, que largou em 6° ultrapassou os demais pilotos e seguiu em busca de Aurélio, que não resistiu ao ataque de Pegoraro. Aurélio ainda tentou um recuperação mas não foi suficiente e Pegoraro cruzou a linha de chega em primeiro, 0,4s na frente de Aurélio. Na terceira posição chegou Rafael Lucena, em quarta o líder do campeonato Edmundo Paiva e em 5°Eduardo Prola.

Com os resultados desta etapa Edmundo Paiva é o líder do campeonato com 115 pontos, Gustavo Shimoda o vice-líder com 112 e Mariana Serafim a 3ª com 101 pontos.

Gustavo Dutra que está no Grupo Secundário comenta sobre a importância da última etapa e sua expectativa para o fim da Fase Seletiva: “ A última etapa da Fase Seletiva será muito disputada, vários pilotos ainda estão com boas chances de classificarem para o Grupo Principal, e dependem de um bom resultado para isso. Espero fazer uma boa corrida na 5ª etapa e quem sabe estar entre os principais pilotos do campeonato na próxima fase.“

A última etapa da Fase Seletiva, será disputada no dia 30 de junho no Kartódromo Ferrari Kart.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close