AutomobilismoMais EsportesPrincipais

Raphael Pegoraro venceu novamente no NTSEC Tecnokart

Última etapa da fase seletiva definiu as últimas vagas para o Grupo Principal

Sábado (30), o Kartódromo Ferrari Kart recebeu os pilotos do NTSEC Tecnokart para a disputa da última etapa da Fase Seletiva que decidiu quais os pilotos irão disputar a Fase Final no Grupo Principal.

Os primeiros pilotos a entrarem na pista ocupavam até então as 20 últimas posições na tabela de classificação e um bom resultado daria chances de garantirem a vaga para o Grupo Principal. Com vários pilotos ainda tendo chances de classificação qualquer posição poderia ser crucial para alcançar o objetivo o que proporcionou uma corrida com várias ultrapassagens.

Bruno Caldas, que largou na penúltima posição, fez uma corrida perfeita. Sem se envolver em acidentes o piloto foi ganhando posições ao longo da corrida e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, além de ter feito a volta mais rápida, o que garantiu um ponto extra. Paulo Ulian e Gustavo Diniz chegaram em seguida e completaram o pódio da bateria.

Os 20 pilotos mais bem classificados no campeonato antes de 5ª etapa fizeram a corrida principal do dia.  Assim como na 4ª etapa o destaque foi Raphael Pegoraro que venceu a bateria chegando na frente de Gustavo Shimoda e Liander Michelon. Foi a segunda vitória consecutiva de Pegoraro no Grupo Principal, feito que aconteceu apenas uma vez na história do Tecnokart.

Com os resultados da 5ª etapa, Gustavo Shimoda terminou a Fase Seletiva em primeiro com 131 pontos, Raphael Pegoraro ficou em segundo com 119 e Edmundo Paiva em terceiro com 115.

Luciano Bolonheis, um dos organizadores do torneio prevê uma disputa muito grande pelo título da temporada: “A Fase Seletiva confirmou o que esperávamos com a entrada de pilotos de alto nível técnico no campeonato esse ano; um campeonato muito disputado, com corridas mais equilibradas que nos anos anteriores. A briga pelo título do Grupo Principal na Fase Final deverá ser intensa até a última etapa”.

A pontuação dos pilotos será zerada para a próxima fase, dando chance de todos os pilotos brigarem pelo título de 2018.  A Fase Final terá início no dia 4 de agosto e será disputada em mais cinco etapas, todas no Kartódromo Ferrari Kart.

 

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close