AutomobilismoMais EsportesPrincipais

Raquel Nogueira vence o Torneio Tecnokart Só para Elas

Não faltou emoção na final do 1° torneio Tecnokart Só para Elas realizada na última sexta-feira (2) no kartódromo Ferrari kart

Gustavo Dutra
Especial para o Viver Sports

As líderes do campeonato até a disputa da final estavam separadas por apenas 4 pontos. Anna Carolina atrás de Raquel Nogueira precisava ganhar e torcer para que Raquel não chegasse na segunda posição. As duas pilotos fizeram um duelo particular após assumirem as duas primeiras posições logo nas primeiras voltas da corrida.

Anna perdeu a liderança da corrida, mas reassumiu após Raquel perder tempo para fazer a ultrapassagem em uma das retardatárias. Raquel ainda conseguiu pressionar Anna nas últimas voltas em uma disputa limpa e emocionante, mas não conseguiu a ultrapassagem. Simone Silva completou o pódio da etapa chegando na 3ª posição.

Com os resultados Raquel e Anna empataram na classificação com 87 pontos. O critério de desempate seria a melhor posição de chegada nas 4 etapas, mas também houve empate, cada uma das pilotos conquistou 2 vitórias, 1 segundo lugar e 1 quinto lugar. O campeonato poderia ser decidido comparando as melhores voltas nas 4 etapas, porém as pilotos ficaram empatadas com 2 melhores voltas para cada.

Para decidir a campeã, foi feita a Match Race entre as duas pilotos. Foram escolhidos dois karts e cada piloto fez uma volta lançada em cada kart. A soma dos tempos das duas voltas de cada piloto decidiu o título que ficou com Raquel Nogueira.

A primeira campeã do torneio destacou o crescimento das pilotos e a final emocionante: “O torneio Tecnokart Só para Elas foi sensacional! Emoção atrás de emoção! As participantes estão cada vez melhores, pois foi nítido o nível de dificuldade da última etapa. O meu duelo com a Anna pelo título foi demais, ainda mais com o Match Race no final para coroar essa corrida épica. Só tenho a agradecer às participantes, à organização e aos patrocinadores. Esse torneio me proporcionou muita experiência. E que venha o próximo”.

Foi uma excelente oportunidade para as mulheres iniciarem em torneios da categoria, afirmou Yuri Mendes, um dos organizadores do torneio e proprietário do kartódromo: “O campeonato proporcionou para elas um ambiente agradável para iniciarem em campeonatos de kart indoor. O crescimento ao longo do torneio foi muito grande, com certeza todas hoje são melhores pilotos do que quando iniciaram o campeonato. Um torneio só com iniciantes proporcionou situações em pista que talvez não fossem ocorrer em um torneio com pilotos experientes. Foi a 1ª edição do torneio e espero que ela cresça cada vez mais. Nós, do Ferrari Kart, iremos sempre apoiar e incentivar a pratica do kartismo por elas”.

A 2ª edição do Tecnokart Só para Elas terá sua primeira etapa no dia 30 de agosto. As quatro etapas serão disputadas no Kartódromo Ferrari Kart. As inscrições estão abertas e custam R$ 290. Mais informações: (61) 99510-8332 ou pelo instagram @tecnokart_brasilia.

Fotos: Luciano Bolonheis

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close