BrasíliaCompetiçõesFutsalPrincipais

Real Brasília e Luziânia fecham 2020 na liderança da Taça Brasília de Futsal

No sábado (18), aconteceu a quarta rodada da Taça Brasília de Futsal 60 anos. Os destaques da rodada foram as vitórias das equipes Real Brasília Futsal e Luziânia, que bateram seus adversários e vão passar a virada do ano na liderança dos grupos “A” e “B”, respectivamente. Os duelos da rodada aconteceram nos ginásios da Portuguesa, Cruzeiro e Sest Senat.

O primeiro duelo do dia aconteceu no ginásio do Cruzeiro. Em uma partida de 16 gols, o time do Talentosos bateu goleou a FBDS por 14 x 2. O destaque do jogo foi o atleta Josemberg, do Talentosos, autor de 6 gols. Com a grande atuação, Josemberg assumiu a artilharia da competição, ao lado de Daniel Andrade, do Atlético Conectado, com oito gols cada.

Ainda no ginásio do Cruzeiro, o segundo confronto foi definido pela goleada por 6 x 1 do Real Brasília Futsal no clássico diante da Aruc/Upis/AABB. Os destaques foram o fixo Luan Batista e o pivô Kairo Soares, que deixaram sua marca por duas vezes.

Em mais uma partida, recheada de gols, o Brazlândia venceu o Cei City pelo placar de 7 x 4. Pelo Brazlândia, diversos atletas fizeram gols, com uma participação melhor de Lucas Gabriel que marcou dois.

Para fechar os confrontos do ginásio do Cruzeiro, advinha?! Mais uma goleada! Desta vez foi o Tigres Brasília “A”, que bateu A Vila Nômade por 6 x 2. Quem se destacou e mereceu pedir música foi o atleta Jacob Ribeiro, que balançou as redes em três oportunidades.

Do outro lado do solo candango, no ginásio da Portuguesa, a AJJR/APB mostrou sua força e venceu o Olimpo/UnB por 5 x 2. Com mais um atleta fazendo três gols na rodada, o pivô Gabriel Verneque foi o nome do jogo.

Na sequência, fechando os jogos da Portuguesa, num duelo eletrizante, o Cara Feia F.C assustou o GD FC Samambaia ao vencer por 10 x 5. O atleta Andrei Faria, do Cara Feia F.C, foi o cara do jogo, marcando 4 gols.

Em mais um ginásio, desta vez no Sest Senat, o Atlético Conectado goleou o Tigres Brasília “B” por 5 x 1. A conexão entre os atletas do Atlético foi tanta que tivemos vários parças com um gol cada, foram eles: Selassie, Daniel Andrade (artilheiro da competição ao lado do Josemberg, do Talentosos), Matheus Praça, Laércio e Matheus Jordan marcaram um gol cada.

Por fim, para concluir a quarta rodada da Taça Brasília de Futsal, o Luziânia teve vida dura, mesmo assim venceu o Humildade/Recanto Futsal por 2 x 1. A vitória foi importante para o time goiano, que terminou 2020 na liderança do grupo “B”, com 100% de aproveitamento.

Folgou na rodada a equipe do Brazukas Futsal, pelo grupo B.

Com o recesso de final de ano, as equipes terão cerca de 1 mês de folga na Taça Brasília de Futsal 60 anos, com os duelos retornando para a quinta rodada apenas no dia 23 de janeiro de 2021.

RAPIDINHAS DA QUARTA RODADA

1 – Real Brasília Futsal fecha o ano na liderança do grupo “A”, com 9 pontos (3 jogos) e 100% de aproveitamento. O Luziânia também olha os adversários pelo retrovisor, só que do grupo “B”, com 12 pontos (4 partidas) e 100% de aproveitamento.

2 – Daniel Andrade (Atlético Conectado) e Josemberg (Talentosos) dividem a artilharia da competição com 8 gols cada.

3 – A quarta rodada contou com 73 gols marcados, em 8 duelos, com uma média de 9,12 gols por jogo.

4 – O melhor ataque da competição é do Real Brasília Futsal com 40 gols marcados.

5 – A melhor defesa da competição até aqui é o Real Brasília Futsal, que sofreu apenas um gol, que ocorreu nessa rodada.

A Taça Brasília de Futsal conta com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL-DF), por meio de emenda parlamentar do deputado Reginaldo Sardinha (Avante).

Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close