BrasíliaPrincipaisRecanto da EmasSaúde e performance

‘Recantão’ ganha novo gramado e alegra a comunidade

Campo de futebol da Quadra 111/305 do Recanto das Emas, há dez anos sem uso, também terá recuperados os alambrados e vestiários

Fonte: Agência Brasília – Esporte

Um gramado novo para o principal campo de futebol do Recanto das Emas, conhecido como Recantão. O Governo do Distrito Federal (GDF) começou a plantar 8 mil metros quadrados de grama esmeralda no Recantão, o miniestádio construído na cidade na década de 1990. O serviço é uma parceria da administração local com a Novacap e custará aproximadamente R$ 96 mil aos cofres públicos. Envolve o preparo do solo, plantio e manutenção do espaço e deve ser concluído em 90 dias.

“Todos estamos na torcida por esse gramado, que traz de volta nosso principal campo. Por aqui, já passaram as principais competições da cidade, além de ele ter sido o local de treinamento do time profissional do Recanto das Emas”Deusdete Rodrigues, presidente da Liga Desportiva do Recanto das Emas

Localizado na Entrequadra 111/305, próximo ao 27º Batalhão de Polícia Militar, o Recantão se encontrava sem atividades há cerca de dez anos. De piso novo, o próximo passo da administração regional é a recuperação dos alambrados e vestiários. Mas, em junho, o campo já estará liberado para os moradores.

“Todos estamos na torcida por esse gramado, que traz de volta nosso principal campo. Por aqui, já passaram as principais competições da cidade, além de ele ter sido o local de treinamento do time profissional do Recanto das Emas” , revela o presidente da Liga Desportiva do Recanto das Emas, Deusdete Rodrigues.

O Recantão, de fato, tem história. Foi o palco de treinos do Recantense/Brazsat, clube que jogou na 2ª divisão do Campeonato Candango, mas foi extinto em 2012, e também abrigou as atividades de diversas escolinhas de futebol da região. “Hoje, os meninos treinam em campos sintéticos e jogam nos gramados. Não é a mesma coisa. E, agora, vamos mudar isso”, destaca Deusdete, que foi dirigente da equipe.

Segundo o administrador do Recanto das Emas, Carlos Dalvan, com a grama pronta e as traves, que estão em boas condições, já é possível o retorno das atividades no local. “Fizemos um sistema de escoamento de água, e agora vem o plantio. Depois, o objetivo é melhorar a infraestrutura”, afirma. “O Recantão é um campo histórico para a nossa cidade, principalmente para os apaixonados por futebol e que guardam boas lembranças”, completa Dalvan.

Espaços esportivos reformados 

A Administração Regional do Recanto das Emas tem investido, nos últimos dois anos, na recuperação de diversos espaços esportivos. O Ginásio Tatuzinho, na Quadra 112, passa por uma reforma completa desde o final de janeiro. Já o Tatuzão, na Quadra 300, também está na lista para o segundo semestre. Além desses, diversas quadras poliesportivas e praças foram reformadas.

Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close