Share

Redes cheias no futsal do Nipo-Brasileiro

Rodada inaugural do 22º Torneio da Colônia Japonesa do Centro-Oeste teve 92 gols em 12 jogos

Kátia Sleide

Começou animadíssimo o 22º Torneio de Futsal da Colônia Japonesa do Centro-Oeste. Os duelos ocorreram no fim de semana, no ginásio do clube Nipo-Brasileiro, no Setor de Clubes Sul. No sábado, cinco jogos foram realizados, com 38 gols marcados. No domingo, mais sete confrontos fizeram as redes balançarem 54 vezes. Média de 7,66 gols marcados por partida.

Arcag e Guioza F.C. abriram a competição, pela categoria Livre. Quem começou bem foi o Guioza F.C. que derrotou o adversário por 5 x 2.

No duelo seguinte, pela Veterano, o WW saiu em desvantagem, mas teve controle para virar o jogo e derrotar o Arcag por 7 x 1. Mais três partidas bem equilibradas animaram a tarde de sábado no clube. WW 4 x 3 Taguatinga (Diamante); Arcag 3 x 4 Taguatinga (Superveterano); e Gama 5 x 4 Taiko (Livre).

Domingo, mais sete partidas válidas pela 1ª rodada rechearam as redes. O Taguatinga bateu o Bandeirante por 5 x 3 no primeiro duelo do dia, pela Superveterano; em seguida, Romanos venceu o Taguatinga por 3 x 2 (Livre); a equipe WW da categoria Diamante goleou o Taguatinga por 8 x 2; e o Nipo venceu o JFC por 9 x 3, na categoria Livre.

Dois empates deram o tom do equilíbrio, com WW 3 x 3 Taguatinga (Veterano) e Nipo 2 x 2 Arcag (Livre). Para fechar os duelos do fim de semana, o WW derrotou o Aposentados por 6 x 3 (Livre).

A competição, organizada pela Federação das Associações Nipo-Brasileiras do Centro Oeste (Feanbra), conta com 22 equipes divididas em quatro categorias: Livre, a que possui mais times, com 11 equipes; a Veterano (a partir de 35) e a Superveterano (a partir de 45), ambas com quatro equipes, cada; e a Diamante (a partir de 50 anos), com três. É considerada a mais importante competição da modalidade entre os descendentes de japoneses.

Os jogos ocorrem aos sábados e domingos e há jogadores que não são de Brasília. O regulamento prevê que as equipes podem adiantar seus duelos. Por isso, será comum ver times jogando mais de uma vez no fim de semana.

Confira os resultados do fim de semana e os próximos duelos do 22º Torneio de Futsal da Colônia Japonesa do Centro-Oeste.

Resultados

Categoria Livre
Arcag 2 x 5 Guioza F.C.
Gama 5 x 4 Taiko
Romanos 3 x 2 Taguatinga
Nipo 9 x 3 JFC
Nipo 2 x 2 Arcag
WW 6 x 3 Aposentados F. C.

Veterano
Arcag 1 x 7 WW
WW 3 x 3 Taguatinga

Superveterano
Arcag 3 x 4 Taguatinga
Taguatinga 5 x 3 Bandeirante

Diamante
WW 4 x 3 Taguatinga
Taguatinga 2 x 8 WW

Próximos confrontos

Sábado (5/8)
15h: Arcag x Bandeirante (Veterano)
16h: Arcag x WW (Livre)
17h: Guioza F.C. x Aposentados F.C. (Livre)

Domingo (6/8)
10h: Taguatinga x Taiko (Livre)
11h: Arcag x Taguatinga (Veterano)
12h: JFC x Aposentados F.C. (Livre)
14h: WW x Bandeirante (Veterano)
15h: WW x Arcag (Diamante)
16h: Arcag x Bandeirante (Superveterano)
17h: WW x Guioza F.C. (Livre)
18h: Taguatinga x Arcag (Diamante)