Share

Reforma dos espaços poliesportivos no Parque da Cidade começa neste mês

Fonte: Secretaria de Esporte e Lazer do DF

Os espaços poliesportivos e o vestiário da Piscina de Ondas do Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek começarão a ser reformados no mês de março, com o propósito de atender melhor seus frequentadores quando as atividades coletivas estiverem novamente permitidas. Serão 27 quadras que receberão serviços de pintura, substituição de alambrados, pisos, iluminação e adequação de acessibilidade. O local, administrado pela Secretaria de Esporte e Lazer, é um dos pontos preferidos da população na capital federal para a prática de exercícios físicos.

“Desde o ano passado, junto com a ex-secretária e atual deputada federal, Celina Leão e o governador Ibaneis, estamos atuando em conjunto com a Secretaria de Obras neste Convênio com o Ministério da Cidadania para a disponibilização desse recurso para a realização de diversas obras no Parque da Cidade. O trabalho não para, estamos sempre atentos e arrumando a casa para quando o esporte voltar em sua plenitude, todos possam usufruir da melhor maneira possível”, explica a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira.

O contrato com a empresa prestadora de serviço prevê a reforma de cinco quadras de tênis, 20 quadras poliesportivas, localizadas próximas ao estacionamento 06, e duas quadras de beach tennis, próximas ao estacionamento 12. “Essas quadras receberam pouca ou nenhuma atenção dos governos anteriores. Algumas estão em condições precárias. É nosso dever realizar a manutenção dos equipamentos públicos para o correto desempenho de suas funções sociais, cultural e de lazer e usufruto da população”, afirma Luciano Carvalho, secretário de Obras.

A recuperação desses espaços também prevê a instalação de novo sistema de drenagem, realinhamento de meios-fios de contenção de areia, construção de calçada ao redor das quadras com piso tátil e iluminação nova com dois postes e seis luminárias. Já nos vestiários da Piscina de Ondas, as melhorias incluem a troca das instalações hidráulicas e elétricas, do piso, dos azulejos, das divisórias de banheiros e trocadores, das esquadrias e do forro de gesso do teto. Tudo isso será feito sem alterar a obra projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer. O investimento total será de R$1.009.000,00.