Principais

Regata da AABB leva 43 barcos ao Lago Paranoá

AABB/DivulgaçãoO encerramento da Regata Aniversário AABB 53 anos, na raia sul do lago Paranoá, na manhã de domingo (24), foi mais um momento de entrosamento entre velejadores e também a oportunidade de colocar em prática as técnicas de cada um associadas às experiências adquiridas, com o objetivo de vencer a competição. Com ventos entre 8 e 10 nós, os velejadores foram para a água ávidos pela competição.

O vencedor da prova de domingo, percurso longo, foi o barco Mizú, do Iate Clube Brasília, timoneado por Guilherme Raolino. Em segundo lugar ficou o Magia, do Iate Clube; em terceiro, o Xopê, do Cota Mil; e em quarto lugar ficou o barco War, da AABB.

No percurso curto, o vencedor foi o barco Lung Ta Ada AABB, que teve como timoneiro Felipe Nóbrega, que também recebeu o troféu Fita Azul. “Largamos na frente e a tripulação e mesmo com a tripulação se entrosando, conseguimos sair de terceiro para o primeiro lugar, em cima da linha de chegada. Começamos bem o ano, sentenciou Felipe.

Outro campeão do dia foi o barco Nauru, da AABB, que também venceu no percurso curto, na classe RGS. O timoneiro Vitor Hugo Bernstorff, e sua tripulação, André Pradier e William Katagiri, também comemoraram. “Acho que foi o entrosamento da tripulação“, comentou Vitor. E completou. “Largamos bem e mantivemos a liderança até o final“, enfatizou Vitor Bernstorff.

O saldo da Regata Aniversário AABB 53 anos foi positivo. A prova de ontem, 23 de fevereiro, pela manhã, reuniu 20 embarcações, somando, portanto 63 barcos participantes da regata. E à tarde, foi a vez do Rali Náutico. Com tempo e clima excelentes, a prova contou com dezenas de barcos, muitos deles de novos participantes. Os velejadores participaram das categorias C e P. A C é de Customizadores, e a P de Padrão. Nesta, eles usam apenas o GPS, e na de Customizadores, os profissionais utilizam além do GPS, outras tecnologias, como programas de navegação.

O vencedor da categoria C foi a barca Danada, da AABB. E na categoria P, o primeiro colocado foi a embarcação Stella Uno, do Clube Naval. Em segundo lugar ficou a Canaiê, também do Clube Naval.

 

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close