EsportesFutebolPrincipais

Rei do Pão e amante da bola

Amigosde todos os momentos: Ricardo Biângulo, Robertinho, Rui, Reginaldo, Corumbá, Sidney e Nério
Reginaldo Biângulo: atleta, empresário, amigo e um eterno apaixonado por futebol

Mineiro, de Tiros-MG, o empresário Reginaldo Biângulo é figura marcante no amador de Taguatinga, organizado pela Liga de Futebol Amador da cidade (Ceait). Ele é dono do time Rei do Pão, que participa do campeonato, e um dos organizadores dos encontros entre amigos atletas, às quartas-feiras, em sua residência, em Vicente Pires, para bater uma “bolinha”. Na última quarta de cada cada mês, além da pelada, promove um churrasco para a galera.

Dia 31 passado, Reginaldo reuniu amigos, como de costume, mas também aproveitou para comemorar seu aniversário. “Gosto muito de futebol, mas não sou muito bom. O que mais me encanta são as amizades que a gente faz. Só tem gente boa, que gosta de bola, de esporte”, diz Reginaldo.

Questionado sobre sua posição em campo e a resposta vem na ponta da língua: “Minha posição deveria ser na reserva, mas, como sou o dono do time e da bola, jogo no ataque”, brinca.

Casado com Rachel Vieira Damasceno Biângulo, o empresário é pura alegria. “Eu gosto muito que ele seja ligado ao futebol. Além de exercitar, está sempre junto aos amigos e acho isso muito bacana”, revela a sorridente esposa.

Amigos

O empresário, sempre que possível, também contribui para a organização do campeonato. “É muito difícil manter as competições, pois quase não temos a ajuda do governo. “Agora, temos a arbitragem, mas ainda é muito pouco. O governo deveria agir mais. Tudo que precisamos, tiramos do bolso”, diz.

Sidney Amorim, presidente da Ceait, enaltece a figura de Reginaldo. “Além de ele ser um cidadão de Taguatinga e preocupado com os problemas da cidade, é muito humilde. Ter um parceiro desses, é muito bom. Ou melhor, é ótimo”.

De acordo com o presidente, as dificuldades para manter os campeonatos em Taguatinga são muitas e sempre que ele precisa, Reginaldo é o primeiro a socorrer. “Ele nos ajuda somente porque gosta. Não tem outro interesse”, ressalta Sidney.

Outro integrante da Ceait, Rui Cardoso, também não economiza palavras para falar de Reginaldo. “Para mim, é uma honra tê-lo como amigo, porque ele está sempre presente nas dificuldades e nos ajuda bastante. Só temos a agradecer pela amizade”.

E completa: “Reginaldo tem um bom coração. Tê-la na nossa liga é uma grande satisfação. E como amigo, então, é bom demais. Aliás, acredito que ele não tenha inimigo. Do jeito que ele é, impossível que alguém não goste”, finaliza Rui.

Esta é uma homenagem da Ceait ao uma pessoa que ajuda para que as coisas aconteçam.

Campeonato chega às quartas

Definidos os classificados para a próxima fase do Amador de Taguatinga. No fim de semana que passou, Juventus, Rei Do Pão, Arsenal e Estrela carimbaram vaga na Taça de Prata. Pela Taça de Ouro, União 22, Corumbá, América e Sem Chance passaram adiante.

Nos confrontos de volta das oitavas, o Juventus venceu o Tatico por 1 x 0; Rei do Pão goleou o Ferraz por 9 x 0; Corinthians empatou com o Arsenal (0 x 0) e seguiu, devido ao resultado do jogo de ida; e Estrela também fez bonito e derrotou o Celta por 5 x 0.

Pela Taça de Ouro, o União bateu o Imperial por 1 x 0; Corumbá passou pelo Crassau (2 x 1); América deixou o SET-FC de quatro (4 x 0) e Real venceu o Sem Chance por 2 x 1, mas, devido ao resultado do primeiro jogo, a vaga ficou com o Sem Chance.

No próximo fim de semana tem os confrontos de ida das quartas-de-final. Vale a pena conferir.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close