Share

Restam quatro no Adulto Masculino

Abarka, AABB/Upis, Icesp/Brasília Futsal e Cresspom seguem na briga pelo título da Taça Brasília Campeão da Construção de Futsal

Sábado (27), foram definidos os semifinalistas da categoria Adulto Masculino da Taça Brasília Campeão da Construção de Futsal. Também ocorreram duelos de outras categorias, deixando acirrada a briga pela classificação.

Na categoria Adulto Masculino, um dos duelos mais intrigantes ocorreu entre Cresspom e Uniceub. Jogo tenso e duas situações chamaram a atenção. Em um lance, quando o placar já estava em 3 x 2 a favor do Cresspom, o que poderia ser o quarto gol, foi impedido por um jogador do banco, que se dirigiu rumo ao gol e tirou a bola com uma “manchete” – lance típico de vôlei.

O mesmo foi expulso e o árbitro deu tiro de canto. Todos ficaram boquiabertos com o lance que, mesmo com a audácia, não tirou a vitória do Cresspom, que se classificou para as semifinais.

Também neste duelo, um pai de atleta que estava na arquibancada, por muito pouco, não conseguiu desestruturar seu filho em quadra. Ele pedia a todo tempo que o mesmo batesse em jogadores do time adversário. Prevaleceu o espírito esportivo do jogador do Uniceub e a partida terminou em paz.

No outro confronto, a AABB/Upis não teve dificuldade para vencer o Viga’s por 7 x 4 e garantir vaga na próxima fase.  O Brasília Futsal também passou às semifinais após derrotar o Sest Senat por 3 x 1.

A última vaga ficou com o time da Abarka. Em duelo contra a AJJR/APB, prevaleceu o controle emocional. Em partida acirrada, as equipes empataram em 4 x 4 e a partida foi para a prorrogação. Como a Abarka conseguiu o empate faltando 10 segundos para o fim, entrou no tempo adicional com o psicológico mais controlado, o que rendeu melhor desempenho e  o time venceu a AJJR/APB por 8 x 4.

Os duelos ocorreram nos ginásios do Sest Senat e Portuguesa. Ao todo, foram 15 jogos e 110 gols marcados, uma média de 7,3 gols por partida.

A Taça Brasília Campeão da Construção de Futsal é organizada pela Federação Brasiliense de Futebol de Salão (Febrasa), patrocinada pela Secretaria de Esportes do Distrito Federal, que paga parte da taxa de arbitragem por meio do programa Boleiros; e também pelo Campeão da Construção. Conta com apoio da Bolas Premium, Malluí Artigos Esportivos e Central Esportes.

Confira os resultados das partidas de sábado (27) e os próximos e duelos.

Resultados
Sub-7
Abarka 1 x 3 Art Líder
Vigas 0 x 2 Sest Senat

Sub-9
Art Líder 5 x 2 Clube Atlético Brasília
Abarka 3 x 1 Juventude-DF
Vigas 11 x 0 Cresspom

Sub-13
Abarka 2 x 3 Sest Senat
Brasília Futsal/Casa Azul 1 x 5 Shalke “12”
Art Líder 3 x 5 Vigas

Sub-15
AJJR/APB 4 x 5 Sesi

Master
AJJR/APB 4 x 8 Rei do Pão
Aruc 5 x 5 Vigas

Adulto Masculino
AJJR/APB 4 x 8 Abarka
Uniceub 2 x 3 Cresspom
AABB/Upis 7 x 4 Vigas
Brasília Futsal/Icesp 3 x 1 Sest Senat

Próximos confrontos

Dia 2/6 – Cruzeiro
19h15 – Art Líder x Viga’s (Sub-9)
20h15 – Shalke “12” x Viga’s (Sub-13)
21h15 – Aruc x Viga’s (Sub-17 Masc.)

Dia 3/6
► No Sest Senat
10h: Sest Senat x Abarka (Sub-9)
11h: Sest Senat x Art Líder (Sub-15)
14h30: Viga’s x Sest Senat (Sub-11)
15h30: Cresspom x Vigas (Sub-20 Masculino)
17h: Cresspom x Shalke “12” (Sub-15)

► Na Portuguesa
9h: AJJR/APB x Art Líder (Sub-11)
10h: Aruc x Viga’s (Sub-15)
11h30: Rei do Pão x Vigas (Master)
13h: AJJR/APB x Aruc (Master)

► No Sesi
14h: Raça Valparaíso x Ajax Cruzeiro
15h30: Apcef/Adef/Upis x Minas E.C
17h: Sesi x Abarka

A Taça Brasília de Futsal é patrocinada pela Secretaria de Esportes do DF, que paga parte da taxa de arbitragem por meio do programa Boleiros; e tem o patrocínio também do Campeão da Construção, com apoio da Bolas Premium, Malluí Artigos Esportivos, Central Esportes e cobertura do jornal ViverSports.