Cidades

Reunião em Brasília discute Memória do Futebol Brasileiro

Reunião tratou do Projeto Memória do Futebol Brasileiro

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, acompanhado do secretário de Esporte, Célio René, e do secretário adjunto, Júlio Cesar Ribeiro, reuniu-se na segunda-feira (14) com representantes da crônica esportiva para discutir o projeto Memória do Futebol Brasileiro. A proposta é resgatar a história do futebol em cada estado com fotos, imagens e áudio. “Queremos, por exemplo, identificar os narradores esportivos de rádio nos estados que fizeram história no acompanhamento dos campeonatos”, destacou o ministro. A reunião ocorreu na Secretaria de Esporte do DF.

Célio René disse que essa memória é importante para o esporte brasileiro. “Embora o Distrito Federal ainda seja unidade nova, podemos contribuir também para o regaste da memória do esporte”. O presidente da Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (ABRACE), Aderson Nogueira, enfatizou o projeto e se colocou também à disposição para colaborar. “Para nós, é fundamental o projeto e vamos colaborar para esse resgaste em cada estado”.

A reunião também contou com a presença do deputado distrital Evandro Garla, presidente da Frente Parlamentar do Esporte, e de representantes da Associação Brasiliense de Cronistas Esportivos (ABCD).

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close