EsportesFutebolPrincipais

Robertinho elogia o trabalho da equipe Meninos da Vila

IMG_1514Depois de brilhar por muitos anos no futebol profissional, no Brasil e no exterior, Roberto Oliveira Gonçalves do Carmo, o Robertinho, está em Brasília e acompanhando alguns trabalhos realizados com as categorias de base, entre eles a franquia do Meninos da Vila (Santos).

Robertinho, que atuou no Fluminense dos 9 aos 23 anos, jogou na Seleção Brasileira e em várias outras equipes do mundo. Também trabalhou como treinador profissional por 18 anos. Ele esteve na Tunísia nos últimos anos e em uma das vindas ao Brasil, conheceu dois amigos (Deysa Leite e Wesley, do Legião). A amizade permanece até hoje.

Em Brasília há um mês, o ex-jogador tem planos para ajudar novos talentos na base. “Quero utilizar meus conhecimentos e os contatos que tenho, nesses muitos anos de profissão, para dar suporte a Deyza e ao Wesley, colocando os destaques da base em clubes que tenho bons contatos”, revela Robertinho.

Mas ele afirma que o principal é organizar bons campeonatos e desenvolver processos de inclusão social para os jovens. “Tenho em mente uma proposta de situação inclusiva, em que a gente consiga formar o atleta e também um grande cidadão”, diz.

Santos

Robertinho visitou o clube Celacap para acompanhar o trabalho realizado pelo Meninos da Vila DF (Santos) e ficou encantado. “Estou achando o trabalho do Santos excelente. Fascina-me muito e gosto desse contato com a base, principalmente até o Juvenil, pois eles são muito transparentes e externam o que existe na essência”, acredita o ex-atleta.

Deyse Leite, que acompanha o trabalho realizado com a base no Distrito Federal, também tece elogios para a formação dos atletas do Meninos da Vila DF. “Trouxemos o Robertinho para avaliar alguns atletas aqui, porque sabemos que o Flávio e o Betinho realizam um excelente trabalho”, afirma.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close