Share

Robinha presta homenagem em partida do Brasileiro Feminino

Fonte: CBF – Confederação Brasileira de Futebol

O futebol é muito mais do que acontece dentro do campo. Um gol contribui para uma vitória, mas também serve como forma de prestar homenagem a uma pessoa querida na hora da comemoração. Nesta segunda-feira (26), na partida entre Minas Brasília e Santos, que terminou empatada em 2 a 2 pelo Brasileiro Feminino A-1Robinha eternizou em um gesto todo o seu amor por um grande amigo.

Edison Souza, carinhosamente conhecido como Tio Chico, faleceu por conta de complicações da COVID-19 no último dia 19. O treinador de futsal, famoso em Brasília por ter revelado grandes nomes para o cenário da modalidade, esteve presente nos primeiros passos de Robinha nas quadras. A camisa 10 fez o primeiro gol do Minas Brasília na partida contra o Santos e não escondeu a emoção pela perda de uma pessoa tão especial.

“Tio Chico era o cara que me acompanhou desde criança no futsal. Ele ajudou bastante no meu crescimento. Era uma pessoa que eu amava muito. O gol de hoje foi dedicado a ele. Antes de começar a partida, eu orei e pedi que ele cuidasse de mim e me abençoasse. Esse gol foi especialmente para ele. Fico muito feliz de ter ajudado a minha equipe e mais feliz ainda por homenageá-lo desta maneira, do jeito que ele queria e se sentiria feliz”, declarou Robinha.

Com os percalços da carreira no esporte que ama, a capitã do Minas Brasília teve Tio Chico como um dos pilares do seu desenvolvimento. A jogadora lembrou de momentos em que o ex-treinador a ajudou fora do âmbito profissional, em situações difíceis dentro da sua própria casa.

“Eu vim de uma família humilde e nós não tínhamos muitas condições de ficar levando lanche para a escola. Então, o Tio Chico sempre me ajudava comprando as coisas para eu comer. Ele já me deu dinheiro para pagar as contas de casa. Serei sempre grata pela pessoa que hoje eu me tornei. Aqui em Brasília tem uma competição de futsal de rua que se chama Arimateia e todo ano eu fazia questão de participar para jogar no time dele. Foram muitas vitórias e algumas derrotas. A lenda descansou e o Campeonato Arimateia já não terá a mesma graça, pois muitas pessoas só assistiam para prestigiá-lo”, contou Robinha.

Robinha e a equipe do Minas Brasília voltam a campo na próxima quinta-feira (29). Pela quarta rodada do Brasileiro Feminino A-1, as Minas vão enfrentar o Grêmio, às 15h, no Estádio Vieirão, em Gravataí (RS). A partida será transmitida ao vivo pela CBF TV e MyCujoo. Com apenas um ponto conquistado em três jogos, as brasilienses estão na 14ª colocação da tabela.