Share

Roda Feminina fecha a Semana Cultural

Semana Cultural, realizada entre os dias 25 e 29 de outubro, contou com ações em vários pontos da cidade. O encerrando foi no dia 29, com show de talento e beleza das meninas do grupo Gingado. Simone Bispo se emociona ao falar do evento. “Hoje é um grande dia. Recebi a minha corda verde e inicio agora mais uma etapa em minha vida de capoeirista”, declara.

O batizado e troca de cordas ocorreu no Espaço Cultural da 508 Sul. A roda feminina encantou quem passou pelo estacionamento da Feira do Guará. Roda Mista e curso com mestre Popó, na Aruc, Cruzeiro. Palestra com mestre Tabosa, na Biblioteca do Cruzeiro Velho. Vanessa Santos comemorou a troca de corda e incentiva as mulheres de Brasília a ingressarem no mundo da capoeira. “Dá pra ser capoeirista sem perder a feminilidade”, diz a esportista.

“A capoeira se pratica com três erres fortes: o primeiro é o ritmo, o segundo o ritual e o terceiro respeito, sem os quais não se joga capoeira”, diz Marlon Neiva da Rocha, 28 anos, faixa branca de kickboxing e corda verde de capoeira.

Deixe um comentário