Craque do futuro

Rodrigo Nonato Soares Nascimento

Com apenas 14 anos, Rodrigo Nonato Soares Nascimento já atuou em escolinhas de peso no Distrito Federal. Hoje, o atleta, considerado um guerreiro, é o meio campo do time Cargeb, na categoria Infantil.

Rodrigo começou a treinar aos oito anos e, de lá para cá, a paixão pelo esporte só aumenta. Como todo atleta na idade, ele tem um ídolo para se espelhar. “Quero ser um jogador como Neymar e acumular títulos. Mas meu grande ídolo é meu pai. Tento fazer tudo o que ele me ensina”, declara.

O técnico do Cargeb João Neto explica que quando começou a treinar, Rodrigo era nervoso e agitado. Com o esporte, está aprendendo a ter disciplina. “Rodrigo tem raça e companheirismo e está sempre disposto a ajudar a equipe. Sem falar na humildade, que é um ponto forte para qualquer ser humano”, acredita João Neto.

Em casa, o atleta segue os ensinamentos dos pais. A mãe, Maria Áurea Ribeiro, conta que desde pequeno o filho já demonstrava habilidade com o futebol. “Rodrigo ganhou sua primeira medalha, aos quatro anos, em uma competição da escola. Tenho muito orgulho do meu filho, não só por ser um bom jogador, mas, principalmente, por ser humilde e batalhador”.

De acordo com a mãe, Rodrigo não é um adolescente exigente. “Ele não se empolga com valores. É um garoto fácil, o que tiver para comer, ele come, não reclama. Tudo está bem pra ele”, diz Maria Áurea.

Rodriguinho, como é chamado carinhosamente por amigos e pela família, está no caminho certo e, se continuar batalhando, tem tudo para realizar seu sonho. Ele sabe que os estudos são sua principal ferramenta para o futuro e não se deixa levar por falsas promessas. Estamos na torcida por você, craque do futuro!

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Close
Close