BrasíliaCompetiçõesFutsalModalidadesPrincipais

Ronaldinho brilha e Brasília Futsal/Icesp vence mais uma

O Ala/Pivô do Brasília Futsal/Icesp fez o gol decisivo no último minuto, no duelo contra a forte equipe do Cresspom/Mauá

Philipe Moreira
Especial para o Viver Sports

Sábado (2), Brasília Futsal/Icesp e Cresspom/Mauá fizeram uma partida eletrizante no ginásio da Ceilândia. O duelo foi válido pela terceira rodada do Campeonato Brasiliense BRB de Futsal. O confronto terminou com a vitória do Brasília Futsal/Icesp no placar de 5 x 4.

A partida a mil por hora. As duas equipes apostavam na velocidade e os goleiros foram bastante exigidos já no começo do jogo. O primeiro do duelo saiu dos pés de Willian Cláudio (Ronaldinho). O atleta recebeu passe e tocou pro fundo da rede, aos 9’19, colocando o Brasília Futsal/Icesp em vantagem; 1×0.

Com o gol, o Cresspom/Mauá teve que sair mais e o confronto ficou aberto para as equipes. Aos 9’34, em contra ataque, João Pedro marcou mais um para o Brasília Futsal/Icesp; 2 x 1. O técnico Luiz Almeida (Cresspom/Mauá), passou a fazer mudanças em sua equipe. Pouco tempo depois, aos 15’30, Carlos Henrique (Munim) chutou de fora da área e diminuiu para o Cresspom/Mauá. Logo após a tentativa de reação do Cresspom/Mauá, o Brasília Futsal/Icesp marcou mais um. Francisco Assis (Nino), em jogada ensaiada após falta recebida, bateu de canhota e ampliou; Intervalo de jogo: 3 x 1.

A volta para o segundo tempo foi de postura diferente entre as equipes. O Brasília Futsal/Icesp passou a jogar mais de forma cadenciada. Por outro lado, o Cresspom/Mauá foi pra cima e buscou reação, que já veio nos primeiro segundos. Aos 20’33, Willian Sales diminuiu para o Cresspom/Mauá e aos 22’30 Daniel Andrade empatou a partida; 3 x 3.

Com o placar igualado, o equilíbrio prevaleceu e os times buscaram chances de gol. Aos 28’42, Matheus Praça passou por dois marcadores e fez mais um para o Brasília/Futsal Icesp. Quatro minutos depois, aos 32’05, Daniel Andrade empatou novamente o confronto.

O final do jogo foi emocionante, as duas equipes criaram oportunidades mas os goleiros Fábio Gabriel (Brasília Futsal/Icesp) e Guilherme Carneiro (Cresspom/Mauá) faziam defesas espetaculares. Dando um componente a mais para a o alto nível do futsal em quadra. Restando 30 segundos para o fim do jogo, em subida perigosa, Luan tocou para Ronaldinho, que cortou o marcador e chutou de primeira no canto para marcar o gol da vitória do Brasília Futsal/Icesp. Placar final 5 x 4.

O Campeonato Brasiliense BRB de Futsal é organizado pela Federação Brasiliense de Futebol de Salão (Febrasa). Conta com o patrocínio do Banco de Brasília (BRB) e com apoio da Bolas Premium, Central Esportes e Malluí Artigos Esportivos.

 

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close