Share

Rugby brasiliense disputará na Argentina

Apoiada pelo Compete Brasília equipe viajará para Argentina
Apoiada pelo Compete Brasília equipe viajará para Argentina

Após conquistar o terceiro lugar no 6º Campeonato Nacional, que aconteceu na cidade de Matinhos, no Paraná, a equipe brasiliense BSB Quad Rugby disputará durante os dias 18 a 22 de setembro o Sul Americano de Clubes de Rugby em Cadeira de Rodas na Argentina.

“Depois da conquista no 6º Campeonato Nacional a equipe se sente mais segura para participar de um grande evento esportivo internacional. Para nós estar no Sul Americano é a concretização de muito treino e esforço e superação de muitos limites”, afirmou o jogador do BSB Quad Rugby, José Higino Oliveira.

A viagem do time está sendo apoiada pela Secretaria de Esporte por meio do Compete Brasília, programa que incentiva a participação de atletas e paratletas em competições nacionais e internacionais custeando passagens aéreas e terrestres.

“É uma grande vitória apoiar o rugby e o paradesporto, que crescem cada dia mais no nosso país”, avaliou o secretário de Esporte, Julio Ribeiro.

Durante o 6º Campeonato Nacional a equipe conquistou o terceiro lugar da competição com uma vitória na disputa contra o Santer do Rio de Janeiro, por 49 a 37. O resultado garantiu o benefício do Bolsa Atleta Nacional. Fonte: Agência Brasília

 

Deixe um comentário