BrasíliaCompetiçõesCruzeiroEsportesFutsalModalidadesPrincipais

Rumo a Goiânia !

Equipe feminina de futsal da faculdade Icesp e masculina da Upis conquistaram o título do JUDF

Philipe Moreira
Especial para o Viver Sports

No final de semana (5 e 6/8), aconteceram as finais dos Jogos Universitários do Distrito Federal (JUDF). As meninas do Icesp venceram a Upis por 5 x 3, já o time masculino da Upis bateu o Icesp por 7 x 3 em jogos realizados no ginásio do Cruzeiro.

A competição foi em formato rápido. Na categoria Feminina, o Icesp realizou uma caminhada composta pelos seguintes resultados: Icesp 15 x 0 AAAUnb (fase classificatória); Na fase final, melhor de três, Icesp 1 x 0 Upis, Icesp 1 x 2 Upis; e Icesp 5 x 3 Upis.

A equipe masculina da Upis passou por um caminho um pouco maior com os seguintes placares na primeira fase: Upis 6 x 2 UniCeub, Upis 8 x 2 AAAUnb, Upis 4 x 2 Icesp. Nas finais a decisão foi decidida em três duelos, Upis 2 x 3 Icesp, Upis 3 x 2 Icesp; e Upis 7 x 3 Icesp.

A dirigente da equipe feminina do Icesp, Nayeri Albuquerque, comentou sobre o sucesso de mais um objetivo alcançado pelo seu time. “Meu sentimento é de dever cumprido. Trabalhamos firmes para conquistar a vaga para disputar o JUBS 2017. Uma vez que no ano anterior nós conseguimos colocar Brasília na 1º divisão, então nada mais justo do que focarmos para que pudéssemos ir competir algo que conquistarmos com tanto sacrifício”, comentou.

O ala Leandrinho, da Upis, falou sobre a paciência e a concentração que toda a equipe buscou na fase final para reverter o revés do primeiro jogo e conseguir a virada para a conquista do JUDF. “Foram três jogos muito difíceis, de um nível técnico muito alto e de muito vigor físico. Perdemos o primeiro jogo que talvez foi onde a minha equipe se comportou muito bem em quadra, foi nossa melhor partida, mas enfim perdemos. Já no segundo confronto, estávamos atrás no placar e conseguimos a virada. No terceiro duelo, conseguimos fazer os gols e nosso adversário que estava atrás no placar colocou o goleiro linha, esquema que havíamos treinado durante a semana toda que deu certo para neutraliza-los”, finalizou.

Com o título, os dois times viajam em outubro, para representarem o Distrito Federal nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que será realizado do dia 18 a 29/10, em Goiânia/GO.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close