AutomobilismoMais EsportesPrincipais

Sábado começa a temporada 2019 da NTSec Tecnokart

60 pilotos iniciam no próximo sábado (16) a luta pelo título de um dos principais campeonatos de kart indoor brasiliense

Ronaldo Marcatto
Especial para o Viver Sports

Cada vez mais forte e crescendo ano após ano o NTSec Tecnokart Brasília chega em 2019 em sua 5ª temporada.

O campeonato desse ano contará com 60 pilotos, 20 a mais que na temporada anterior, o que confirma o torneio como um dos principais campeonatos de kart indoor Brasiliense.

O campeonato que já é referência pela organização cada vez mais se torna também referência de nível técnico.

Alguns dos principais pilotos brasilienses, com grande destaque em competições nacionais, já confirmaram participação, entre eles estão os 5 melhores pilotos do Distrito Federal, conforme classificação divulgada recentemente pelo Portal do Kart Indoor, André Martinho (líder do ranking PKI), Raphael Pegoraro (7º), Gustavo Shimoda (25º), Vinícius Dokas (27º) e o atual campeão do torneio Eduardo Prola (32º).

Se a temporada 2018 já foi uma das mais disputadas da história tendo sido decidida por 1 único ponto a expectativa para 2019 é ainda maior. A qualidade inquestionável dos pilotos e a experiência de grande parte do grid em competições de alto nível pelo Brasil trará para a pista do Ferrari Kart grandes disputas.

As etapas, a partir desse ano, contarão com 3 baterias, e em cada uma delas 20 pilotos  disputarão a vitória. Ao final da fase classificatória, que será disputada em 5 etapas, os 20 melhores colocados decidirão o título do grupo principal. Os demais 40 pilotos serão divididos em outros 2 grupos secundários. A fase final que também será disputada em 5 etapas.

André Martinho, piloto Ferrari Kart e atual campeão brasileiro de kart indoor falou sobre a expectativa de estrear no NTSec Tecnokart. “Me sinto muito motivado para mais esse desafio, o nível dos pilotos realmente é muito forte e quem pretende chegar forte para disputa do título não vai poder cometer erros na fase classificatória”.

O campeonato terá 10 etapas, todas disputadas no Kartódromo Ferrari Kart. Gustavo Dutra, um dos organizadores do evento acredita que a estrutura do kartódromo é um diferencial para a disputa do campeonato: “ A escolha por esse kartódromo se deve ao fato da estrutura que nos é oferecida, com uma frota de 40 karts os pilotos terão condições iguais de disputa de título, já que os karts estarão todos num nível de desempenho aproximados. A pista e sua variedade de traçados permitirá aos pilotos boas disputas durante o ano.“

A primeira etapa do NTSec Tecnokart será disputada no Ferrari Kart no dia 16 de março. A entrada é franca. Mais informações através do telefone (61)99510.8332, pelo Instagram @tecnokart_brasilia ou pelo site www.tecnokart.com.br.

Outros eventos

Além do já tradicional NTSec Tecnokart, serão promovidos mais dois eventos no primeiro semestre de 2019. A 1ª edição da Corrida Tecnokart – Só para Elas e a 2ª edição das 2H do Tecnokart que acontecerão no dia 26 de abril.

Fotos: Luciano Bolonheis

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close