EsportesFutsalPrincipais

Saem os semifinalistas do Adulto Masculino

Brasília Futsal/Icesp, AJJR, AABB/Upis e Cresspom/Mauá são as equipes que continuam na briga pelo título do Campeonato Brasiliense BRB de Futsal 2017

Kátia Sleide

Sábado (11), o ginásio do Sest Senat recebeu sete jogos do Campeonato Brasiliense BRB de Futsal 2017, nas categorias Sub-20 Masculino, Adulto Masculino e Adulto Feminino. Entre os confrontos do Adulto Masculino, duas equipes (Cresspom/Mauá e Sest Senat) brigavam por uma vaga nas semifinais. O primeiro enfrentou a AABB/Upis, também classificada, enquanto o outro tinha a Aruc pela frente. E no duelo “para cumprir tabela” o Brasília Futsal/Icesp derrotou a AJJR.

AABB/Upis 2 x 3 Cresspom/Mauá

AABB/Upis e Cresspom/Mauá foram os primeiros a entrar em quadra em rodada válida pela última rodada do returno do Adulto Masculino. A AABB/Upis já estava classificada em terceiro e nenhum resultado lhe tiraria a vaga. Já para o Cresspom/Mauá só interessava a vitória e o time jogou tudo nesse confronto.

O duelo começou a mil e Matheus Carvalho, a 1’07, colocou o Cresspom/Mauá à frente. Com o placar favorável, o time tocou mais a bola e também marcava com mais objetividade. Do outro lado, a AABB/Upis tentava a todo custo chegar, mas sem sucesso.

Para deixar o time do Cresspom/Mauá um pouco mais tranqüilo, Thiago Leite ampliou, aos 8’46. Jogo lá e cá e o Cresspom/Mauá conseguiu fechar o primeiro tempo com vitória parcial de 2 x 0.

A etapa final, como previsto, foi um teste para cardíaco. A AABB/Upis marcou dois gols em uma diferença de 20 segundos, com Gilberto, aos 33’ e aos 33’20, para incendiar o duelo.

Contudo, a equipe do Cresspom/Mauá manteve a calma e, Fábio Gomes, aos 35’46, fechou o placar para sua equipe. Com a vitória, o Cresspom/Mauá conquistou a última vaga nas semifinais da competição.

Sest Senat x Aruc

Depois da vitória do Cresspom/Mauá na última rodada do returno, a equipe do Sest Senat entrou em quadra para enfrentar a Aruc. Nenhuma das duas tinha chance de classificação. Mesmo assim, a Aruc não facilitou e estava vencendo por 2 x 1, quando teve seu goleiro expulso, aos 22’25, e, por falta de uniforme adequado, a partida foi suspensa. Conforme prevê o regulamento da competição, os pontos foram  computados para o Sest Senat.

Os gols da Aruc foram marcados por Francisco, aos 2’, e Marcos Henrique, aos 6’15. Selassie (Salada) balançou a rede para o Sest Senat, aos 21’40.

Brasília Futsal/Icesp 4 x 3 AJJR

Encerrando os confrontos da fase classificatória do Adulto Masculino, o Brasília Futsal/icesp derrotou a AJJR por 4 x 3, em dia iluminado de Arthur Terra, que marcou os quatro gols de sua equipe (aos 14’30, aos 22’55, aos 32’, e aos 36’).

Do lado da AJJR, Bruno Silva abriu o placar, aos 3’51; e Pedro Rafael deixou dois, aos 11’24 e aos 19’11.

Com a vitória, o Brasília Futsal/icesp fechou a fase classificatória isoladíssimo na liderança, com 29 pontos, seguido da AJJR, 22; em terceiro, AABB/Upis, com 21; e Cresspom/Mauá, com 20.

No próximo sábado (18), serão realizados os jogos de ida das semifinais. Cresspom/Mauá x Brasília Futsal/Icesp; e AABB/Upis x AJJR. Os horários e local ainda não foram divulgados pela Febrasa.

O Campeonato Brasiliense BRB de Futsal é organizado pela Federação Brasiliense de Futebol de Salão (Febrasa) conta com o patrocínio do Banco de Brasília (BRB) e com apoio da Bolas Premium, Central Esportes e Malluí Artigos Esportivos.

 

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close