Cidades

Samambaia completa 24 anos com diversas atrações

Programação inclui corte de bolo com 24 metros de extensão; população poderá assistir a apresentações culturais e desfile cívico
Programação inclui corte de bolo com 24 metros de extensão; população poderá assistir a apresentações culturais e desfile cívico

Samambaia completa 24 anos nesta sexta-feira (25) e a população poderá comemorar com corte de bolo de 24 metros, missa, desfile cívico do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, e atrações culturais que vão até domingo (27). (Confira abaixo a programação)

“Samambaia é uma cidade que cresce com sustentabilidade e está em franca evolução. A cidade foi contemplada, neste aniversário, com a inauguração de novas obras e inúmeros investimentos anunciados pelo governador Agnelo Queiroz”, destacou o administrador regional, Risomar Carvalho.

Na sexta-feira (25), as comemorações têm início pela manhã, com Missa Campal e corte do bolo, de 24 metros de extensão, que será distribuído à comunidade na 1ª Avenida Norte, nas entre quadras 206/406.

À noite, às 20h, haverá o “52º Sarau Complexo”, no Parque Três Meninas, onde a população poderá se reunir com o Conselho de Cultura e assistir a apresentações musicais, teatrais e artistas da cidade.

No domingo, a festa será encerrada com o desfile cívico e as apresentações Samambaia Rock e Hip Hop Solidário, no Centro Urbano da cidade.

 

INVESTIMENTOS – Samambaia, criada para abrigar pessoas que migravam de outras partes do país para o DF entre os anos 1989 e 1994, possui 220 mil habitantes, segundo estudo deste ano divulgado pela Codeplan.

Na semana passada, em comemoração ao seu aniversário, a cidade foi contemplada com mais de R$50,1 milhões em investimentos, que incluem a inauguração de uma subestação e uma linha de transmissão da Companhia Energética de Brasília (CEB).

Na ocasião, a CEB também substituiu 700 refrigeradores e 3 mil lâmpadas de alto consumo por outras de baixo consumo nas residências de famílias de baixa renda, pelo programa “Cidadania com Energia”.

Houve, ainda, a entrega de Escola Classe da quadra 108 completamente reconstruída para atender 680 alunos da educação infantil ao 5º ano, e anúncio das construções da Escola da Copa e da Escola Parque.

Além disso, foi lançado o programa “Asfalto Novo” para recapear as principais vias da cidade, e foi autorizado o lançamento de edital para construir o primeiro Complexo Cultural da Cidade.

 

Confira aqui a programação completa:

 

– Sexta – 25/10

9h – Missa Campal – 1ª Avenida Norte, entre quadras 206/406;

12h – Corte do Bolo – 1ª Avenida Norte, entre quadras 206/406;

20h – 52º Sarau Complexo – Parque Três Meninas;

 

– Sábado – 26/10

10h as 14h – Caravana Balanço Geral – QD 302, Centro Urbano (estacionamento ao lado do Home Center Castelo Forte), com Henrique Chaves e Equipe, MC Jenny, Jhonny e Rahony, mais 5 mil reais em prêmios.

 

– Domingo – 27/10

09h – Desfile Cívico – 1ª Avenida Norte, entre quadras 206/406;

15h – Samambaia Rock – Quadra Coberta, QD 302 – Centro Urbano;

15h – Hip Hop Solidário – Feira Permanente, QN 202 – Centro Urbano;

Fonte: Agência Brasília

 

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close