PrincipaisRugby

Samambaia Sest/Senat estreia no Brasileiro de Rugby

A equipe criada em 2014 conquistou vaga ao ser campeã do Circuito Cerrado, realizado em 2015

Os títulos de campeão do Circuito Cerrado, vice-campeã do Centro-Oeste e a Taça de Bronze na Liga Vale foram apenas algumas das inúmeras conquistas alcançadas pela novata equipe do Distrito Federal, Samambaia/Sest Senat no Rugby. Agora, em seu primeiro jogo da temporada 2016, o clube entra em campo para defender as cores alvilaranja no Campeonato Brasileiro de Rugby, sendo a primeira vez que um clube do Distrito Federal participa do principal torneio nacional da modalidade.

O campeonato será realizado nos dias 5 e 6 de março, em São José dos Campos (SP), considerada a capital brasileira do rugby. O Samambaia/Sest Senat guarda boas recordações da cidade, já que foi lá que conquistou a Taça de Bronze da Liga Vale e foi considerada equipe revelação do torneio. Além de tudo, a cidade receberá no mesmo dia o jogo entre Brasil e Argentina, válido pela Copa América de Rugby.

Na primeira etapa, 12 equipes de todo país o duelam entre si para terminar entre as seis primeiras colocadas e garantir acesso à etapa seguinte.  Na etapa final, que será realizada nos dias 27 e 28 do mesmo mês, no Rio de Janeiro, as classificadas juntam-se aos seis campeões nacionais do último ano – uma mistura bem especial, tendo em vista que o rugby retorna ao calendário olímpico justamente este ano nos Jogos Rio 2016.

Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close