Futebol

Samambaia tem emoção em dose dupla

Plenitude FC – Campeão do Campeonato das Categorias de Base de Samambaia
Plenitude (Juvenil) e Real (adulto) vencem as finais do Campeonato da Lufas

O Plenitude Futebol Clube fez bonito mais uma vez. O time venceu o Curumim, por 3 x 1, na decisão do título do Campeonato das Categorias de Base de 2011, organizado pela Liga Unida de Futebol Amador de Samambaia (Lufas).

As duas equipes lutaram bastante no confronto final, mas o futebol de Lucas Lima e companhia falou mais alto e garantiu a superioridade do Plenitude em campo. Lucas foi o artilheiro da competição, com 11 gols – dois marcados no duelo final. Kennend (Curumim) ficou com o troféu de goleiro menos vazado, com apenas 7 sofridos.

 

Memória

Em setembro, o Plenitude venceu a Copa Coca-Cola, fase regional e viajou, no final de outubro, para disputar a fase nacional. A equipe não passou da primeira fase, mas Lucas foi o artilheiro nacional, com 23 gols marcados.

 

Real – Campeão da Copa Ouro de Samambaia

Copa Ouro

Deu Real na final da Copa Ouro de Samambaia, competição organizada pela Liga Unida de Futebol Amador de Samambaia (Lufas). A equipe venceu o Galácticos por 4 x 3 e ficou com o troféu de campeão.

A briga era de gente grande. Logo aos 11 minutos, o Real abriu o marcador, com um belo gol olímpico. Mas não demorou muito e o Galácticos empatou a partida. Mas, aos 22, o Real balançou a rede do adversário, colocando uma leve vantagem no placar. E, aos 39, mais um. Fim do primeiro: 3 x 1 para o Real.

Na segunda etapa, o Galácticos veio mordido pra cima do Real, pois só a vitória interessava ao time – o adversário jogava pelo empate por ter a melhor campanha na competição. E não demorou muito para a equipe de azul se aproximar no placar, com um pênalti convertido: 3 x 2.

Porém, o time de vermelho marcou o quarto gol, aos 34, jogando um balde de água fria nas pretensões do Galácticos, que ainda fez mais um, aos 42, mas sem tempo para inverter o placar. Final 4 x 3 para o campeão Real.

O artilheiro da competição foi Daniel Caixeta (Galácticos), com 16 gols assinalados. A defesa menos vazada ficou com o Boêmia, com apenas 20 sofridos, em 15 jogos.

O campeonato teve a participação de 14 equipes. Foram 98 jogos com 348 gols marcados – média de 3,55 por partida. Confira a galeria de fotos no site www.viversports.com.br.

 

Com colaboração dos amigos do

site www.futebolamadordf.com.br.

 

Veja a galeria de fotos

[nggallery id=18]
Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. PARABÉNS A EQUIPE DO VIVER SPORTS PELA COBERTURA DA CATEGORIA DE BASE PORÉM ´GOLEIRO KENNED DO CURUMIM TOMOU CINCO GOLS DURANTE TODO O CAMPEONATO E INFELIZMENTE ENFRENTAMOS UMA EQUIPE QUE PRIMA PELO ENTROSAMENTO ONDE HÁ MUITO TEMPO O LUCAS LIMA VEM SE DESTACANDO.ESTE GAROTO MERECE TODA ATENÇÃO POIS JOGA MUITO E ALÉM DO MAIS É MUITO HUMILDE E RESPEITADOR NESTE TEMPO QUE O CONHEÇO NUNCA VI UM CARTÃO AMARELO QUE ELE RECEBEU.LUCAS PARABÉNS A VOCE E TODA SUA EQUIPE,REALMENTE O ANO DE 2011 VOCES ARREBENTARAM.UM ABRAÇO A TODOS E FELICIDADES.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close