EsportesPrincipaisSkate

Samambaia terá seletiva de skate

Competição classificará três para a etapa mundial, que será realizada no Rio de Janeiro

A recém-inaugurada pista de skate de Samambaia receberá os skatistas amadores do Distrito Federal, domingo (16), a partir das 10h, para a disputa do “Select AM Street”.

A competição promovida pela Federação de Skate do DF (FSKTDF) classificará os três primeiros colocados para o Campeonato Brasileiro da categoria e para a etapa do circuito mundial, que serão disputados entre os dias 25 e 30 de abril, no Rio de Janeiro. As inscrições serão feitas no local, a partir das 9h e custam R$ 40.

Além do skate de alto nível que será apresentado no campeonato, o público também acompanhará a performance de demonstração do skatista brasiliense Lehi Leite, profissionalizado recentemente pela Confederação Brasileira de Skate (CBSK).

“Essa competição abre as portas para as promessas do skate do Distrito Federal, porque dá visibilidade aos nossos skatistas junto às grandes empresas do mercado brasileiro e, por ser uma etapa do circuito mundial, apresenta os talentos daqui às marcas internacionais”, salienta Lehi.

Para o Dennes Ferreira, integrante da comissão de arbitragem da FSKTDF, a oportunidade é de grande importância para a modalidade no Distrito Federal. “Na minha época de competidor, não tinha essa facilidade e aprendemos muito com as dificuldades. Nosso papel agora é trabalhar para que os skatistas da nova geração aproveitem as oportunidades e cheguem à profissionalização como Cristiano ‘Nego Bala’, Washington Pereira, Luiz Paulo ‘Aladin’, Lehi Leite, Felipe Gustavo e Alber Leandro”, avalia Dennes Ferreira, integrante da comissão de arbitragem da FSKTDF, que faz questão de lembrar dos pioneiros Ricardo Pioli e Michel Gomes.

Os skatistas classificados na seletiva local e o profissional Lehi Leite viajarão para o Rio de Janeiro com passagens aéreas patrocinadas pelo Compete Brasília, programa administrado pela Secretaria de Esporte do GDF. “É uma oportunidade importante para os nossos skatistas e esse apoio com o transporte é essencial, porque facilita a participação deles nas competições nacionais e até internacionais”, enfatiza o presidente da FSKTDF, Warleiton Leitão, referindo-se à recente participação de atletas brasilienses em campeonatos realizados nos Estados Unidos.

A seletiva do Distrito Federal é homologada pela CBSK e tem apoio das marcas locais Group, Massa e P-Sist, e do Governo de Brasília, através da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer, da secretaria de Estado de Políticas para a Criança, Adolescentes e Juventude, e da Administração Regional de Samambaia.

Serviço

Select AM Street Skate
Local: Samambaia Skateplaza (Quadra 302), a partir das 10h. Categoria: Amador. Inscrição: R$ 40 (no local, a partir das 9h).

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close