Craque do futuro

Sâmia Kimberly Frasão

IMG_0051As mulheres têm demonstrado que podem chegar a qualquer lugar. Assim é Sâmia Kimberly Frasão, 14 anos, que, mesmo sendo uma menina vaidosa e meiga, é uma revelação no futebol. Ela é ala direita do time Olímpia do Recanto das Emas e está correndo com muita força atrás de seu objetivo. “Chegar à seleção brasileira é o meu grande sonho e sei que depende muito de mim. Esforço-me pra um dia ser como a Cristiane, atacante da seleção brasileira”, afirma.

O técnico José Cleber Dias de Sousa, o Cafu, conta que ela tem um passe incrível e dá show na hora de finalizar. “Ela é muito eficiente na hora de finalizar, além de ter uma ótima visão de jogo”. Cafú destaca que a atleta sabe se comportar em diversas situações. “Quando pega um jogo difícil, sabe sair das adversidades e, quando a partida está fácil, aí ela domina”.

Sâmia também é reconhecida por sua responsabilidade e empenho. “É líder no grupo, dá conselhos de motivação e sempre apoia a equipe, uma peça de muita importância para o Olímpia”, declara Cafú. Ela está sendo cogitada por várias equipes, mas o técnico afirma que o Olímpia não tem a política de liberar atleta de graça. “Quem se interessar por uma jogadora, tem de valorizar o trabalho que é feito com as meninas, assim como é preciso valorizar o trabalho e a dedicação delas”.

O pai, Valdino Matos, relata que Sâmia Kimberly é um exemplo também na escola. “É muito esforçada, dá sempre o máximo si e como tem facilidade em aprender, está sempre entre os melhores alunos”, conta Valdino.

Embora se encha de orgulho para falar de Sâmia, Valdino também demonstra preocupação com o futuro da filha. “Vejo a história de minha filha por dois lados. O bom é o reconhecimento do trabalho e empenho dela. A parte ruim é saber que o acesso para que ela chegue lá é muito difícil”, afirma.

Valdino destaca também a dificuldade que o futebol feminino enfrenta. “Criam muitos obstáculos aqui no Brasil para apoiar as meninas. E vale destacar que elas são tão desenvolvidas quanto as europeias”.

Ficamos na torcida, Sâmia, que você consiga realizar o seu sonho e encontre seu valor no futebol feminino.

 

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close