FutebolPrincipais

São Sebastião é campeão da Taça das Quebradas (Cufa-DF)

Em jogo emocionante, equipe bate Samambaia Sul, nos pênaltis, e leva o troféu para casa

Jussara Resende
Especial para o ViverSports

Arquibancadas lotadas, muita emoção e adrenalina na partida que decidiu o campeão da Taça das Quebradas, sábado (25), no campo Alianz Parque, em Samambaia Sul.

São Sebastião não tomou conhecimento e mesmo jogando fora de casa saiu na frente e, no primeiro tempo, marcou dois belos gols contra o adversário.  No segundo tempo, o Samambaia Sul reagiu e empatou logo nos primeiros minutos de jogo, o time da casa chegou a virar 4 x 3 , mas em um gol de pênalti, São Sebastião levou a decisão para os tiros livres.

A torcida do Samambaia Sul pressionou, mas não teve jeito, com mais tentos marcados, São Sebastião sagrou-se campeão da competição.

A festa contou com a presença da secretária de Esporte, Leila Barros, que agradeceu à Cufa-DF pela idealização da competição. “Brasília respira esporte e por isso projetos como a Taça das Quebradas são de suma importância para nossos atletas. Um evento que trouxe o espírito de competição para as comunidades mais carentes e, se depender do apoio da Secretaria de Esporte, essa será só a primeira de muitas edições”, garante Leila.

Quem também comemorou o resultado foi o organizador da Taça das Quebradas e representante da Central Única das Favelas (Cufa-DF), Bruno Kesseler. “Quando decidimos realizar a Taça das Quebradas aqui em Brasília, tínhamos uma perspectiva boa, mas hoje, posso dizer que todas as nossas expectativas foram superadas, basta olhar em volta do campo e ver a quantidade de pessoas felizes com a competição. O resultado positivo nos fez programar já para fevereiro de 2017 a segunda edição da Taça das Quebradas”, comenta Bruno.

O time campeão não conteve as lágrimas ao saber de Bruno que nos próximos meses a equipe irá competir no Rio de Janeiro com o vencedor da Taça de lá. A Secretária de Esporte, Leila garantiu o transporte dos atletas.

Emocionado, o técnico do São Sebastião, Glauber Maurício, falou da alegria em voltar para sua Região Administrativa com o caneco. “Praticamente todo dia morre um jovem em São Sebastião. A criminalidade por lá vem aumentado e muito. Eventos como esse nos dá a oportunidade de tirar nossos atletas das ruas e mostrar para eles que existe outro caminho, outra saída”, destaca o técnico.

A Taça da Quebradas foi um evento organizado pela Cufa-DF, com o apoio da Seja Digital, Eu Faço Cultura, Administração de Samambaia, Intopixel e Rede Globo.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close